Autoridades de segurança da Argentina fazem o bloqueio da ponte — Foto: Dilson Rodrigues/RPC
A Ponte Internacional da Fraternidade, que liga Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Puerto Iguazú, na Argentina, está fechada com grades de ferro neste domingo (29) para impedir a passagem de pedestres e veículos.
O bloqueio foi realizado pela polícia nacional do país vizinho no sábado (28). A princípio, a medida de prevenção ao novo coronavírus é válida até o dia 31 de março, segundo o governo argentino. Na manhã deste domingo as autoridades de segurança estavam na ponte e não autorizavam a entrada de argentinos que aguardavam do lado brasileiro da fronteira.
Entre os argentinos que esperam para retornar ao país de origem, o cozinheiro Jorge Telile aguarda poder voltar à província de Buenos Aires. Se isso ocorrer, ele disse que cumprirá a quarentena exigida.
“O estado argentino fechou o posto de migrações. Estamos sem pátria. Estamos numa situação em que as autoridades argentinas, Consul e migração não nos dá nenhuma reposta.”
Na quarta-feira (25), o presidente da Argentina, Alberto Fernandez, suspendeu a repatriação dos argentinos que estavam no exterior.
Segundo o argentino, os cidadãos que estavam fora da Argentina não podem passar pela fronteira e estão sem pátria — Foto: Dilson Rodrigues/RPC
Restrições
Na sexta-feira (27), o governo da Argentina fechou todas as fronteiras, a princípio, até o dia 31 de março para combater o avanço do novo coronavírus. O decreto foi publicado no Diário Oficial.
Segundo o decreto, as novas medidas "são imprescindíveis, razoáveis e proporcionadas em relação à ameaça e ao risco à saúde que o país enfrenta".
Conforme o governo argentino, até a manhã deste domingo, o país tinha 745 casos confirmados do novo coronavírus e 19 mortes pela doença.
Ponte da Fraternidade, entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, está fechada com grades de ferro neste domingo (29) — Foto: Dilson Rodrigues/RPC
*G1 PR — Foz do Iguaçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!