sexta-feira, 3 de abril de 2020

Homem é preso suspeito de fabricar e testar armas no próprio quintal

Polícia encontra fábrica de armas em Tocantinópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma fábrica e oficina clandestina de armas de fogo foi descoberta pela Polícia Civil em Tocantinópolis, na região norte do estado. Um homem de 50 anos, que não teve o nome informado, foi preso em flagrante. No local foram encontrados rifles, revólveres e diversas munições.

A prisão foi feita pela 20ª Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, no final da tarde desta quarta-feira (1º). As informações só foram divulgadas nesta quinta-feira (2).

A fábrica clandestina funcionava em uma casa no setor Cidade Alta. De acordo com a polícia, no local foram apreendidos dois revólveres, um rifle, uma réplica de pistola e cerca de 200 munições intactas de vários calibres.

Também foram encontradas inúmeras peças que seriam usadas na montagem, fabricação e conserto de armas de fogo. Ainda segundo a polícia, o homem testava as armas no fundo da própria casa. Por isso também foram encontrados cartuchos usados e placas de ferro onde ele disparava para ver se as armas estavam funcionando.

O suspeito foi levado para a delegacia e autuado pelo crime de fabricação clandestina de armas de fogo. Depois, foi mandado para a Cadeia Pública de Tocantinópolis. Se for condenado, o homem pode pegar de seis a 12 anos de prisão.

* G1 Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com