À frente, candidato suspeito participando de curso de formação para Agentes Penitenciários em Sergipe — Foto: Sejuc/SE/Divulgação
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) de Sergipe informou nesta quinta-feira (6) que dois candidatos de Pernambuco fraudaram o concurso público para Agentes Penitenciários de Sergipe realizado em 2018.
De acordo com a investigação, iniciada em dezembro do ano passado e concluída nessa quarta-feira (15), uma denúncia anônima informou que um candidato pagou R$ 10 mil para que uma pessoa fizesse a prova objetiva no lugar dele e R$ 5 mil para que outra realizasse o teste de aptidão física. As suspeitas foram confirmadas por meio das provas periciais, além da confissão do investigado.
Essa primeira fraude levantou outras suspeitas e mais nove candidatos foram investigados. “Foram analisados os documentos e sendo constatado que um deles também havia fraudado a realização da prova objetiva, ou seja, tinha sido realizada por outro indivíduo que não o candidato”, disse a delegada Rosana Freitas.
Ambos os suspeitos deixaram o curso de formação assim que souberam sobre as investigações. A polícia acredita que eles retornaram ao estado de origem, Pernambuco, onde diligências complementares estão sendo realizadas.
“Um deles chegou a ser ouvido e confessou a prática delitiva. O outro ainda não foi interrogado porque se evadiu do estado antes que a diligência fosse adotada. Mas, já mantivemos contato com a polícia de Pernambuco para que as diligências complementares sejam realizadas e para que possamos, não só interrogar o suspeito, mas inquirir outras pessoas que tenham participado dessa fraude”, explicou Freitas.
*G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!