Ana Paulo tinha 30 anos e era policial penal — Foto: Reprodução
O corpo da agente Penitenciária Ana Paula Vieira de Oliveira foi enterrado neste sábado (23) em Jaguaribara, no interior do Ceará. Ela foi assassinada nesta sexta-feira (22) em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza por homens armados que a abordaram enquanto ela aguardava um reboque para levar o carro, que apresentou problemas, na BR-116.
Dois homens suspeitos de envolvimento no crime foram presos pela polícia ainda na tarde desta sexta-feira, em um matagal no distrito de Jabuti, em Itaitinga, na Grande Fortaleza. Durante a ação, três suspeitos morreram em confronto com a polícia e três armas foram apreendidas.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após o crime, equipes do Bope, da Polícia Civil, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e da Polícia Municipal de Eusébio realizaram buscas na região. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi acionada e auxiliou na ação.
Ao ingressarem em uma área de mata, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou, de acordo com a secretaria. Três foram lesionados durante o confronto. Eles foram socorridos e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Outros dois homens foram capturados.
No local, foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda; munições deflagradas, uma balança de precisão e drogas.
Os capturados e todo material apreendido foram levados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa , em Fortaleza.
O caso será investigado pela 11ª Delegacia do DHPP, unidade especializada em investigar crimes dolosos contra a agentes de segurança pública do Estado.
*G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!