Delegacia de Goianésia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Um homem de 54 anos foi detido após tentar entrar em um comércio de Goianésia, na região central de Goiás, sem utilizar máscara de proteção, chegando a ofender uma funcionária que barrou sua entrada no estabelecimento, segundo informou a Polícia Civil. De acordo com o delegado Marco Antônio Zenaide Maia Júnior, ele ainda desacatou os policiais militares que o abordaram.
Conforme o delegado, o homem ficou alterado com a orientação do uso de máscara para entrar no estabelecimento, se recusou a usar o item e xingou a funcionária. É obrigatória a utilização do item por qualquer pessoa que saia de casa durante a pandemia de coronavírus, conforme decreto municipal assinado pelo prefeito Renato de Castro (MDB) em abril deste ano.
O caso aconteceu na quarta-feira (20). Segundo o delegado, ao perceber a presença de policiais militares que faziam um patrulhamento na região, no Bairro Nova Aurora, o homem tentou fugir, mas foi detido pelos PMs. Durante a abordagem, ele se recusou a entregar os documentos pessoais e desacatou os policiais.
Segundo Marco Antônio Zenaide, o homem foi encaminhado à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência ao decreto municipal e foi liberado em seguida.
*G1 GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!