sexta-feira, 20 de março de 2009

Téo, é identificado e transferido para Natal-RN.

Francisco Theonargi Lopes de Moura, "Téo", 25 anos, é o bandido que foi atingido por PMs ao revidar uma abordagem policial na cidade de Tenente Ananias-RN, no dia 18/03, o mesmo se encontrava internado no Hospital Regional de Pau dos Ferros-RN, após ser cirurgiado, mas ontém por volta das 14:00 horas foi transferido para capital do Estado, sob forte esquema de segurança, onde se submeterá a uma nova intervenção cirurgica no braço direito.

Parte do grupo já responde por crimes em Mossoró e TibauPelo menos Diego César Silva de Moura, 25, e Francisco Theonargi Lopes de Moura, "Téo", 25, já têm uma extensa ficha criminal em Mossoró e região. A dupla é acusada de invadir e roubar a casa de praia do promotor de justiça Eduardo Medeiros e também de matar e queimar o corpo do taxista Francisco Soares Rosado, "Sertanejo".O primeiro crime ocorreu no dia 8 de dezembro do ano passado, quando o taxista foi encontrado dentro de um carro em chamas na zona rural de Mossoró, à margem da BR-110, que liga esta cidade a Areia Branca, onde residia o taxista. Um mês depois do crime, os agentes da Primeira Delegacia de Polícia Civil resolveram divulgar a identidade dos matadores. Eram Téo e Diego César.De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por uma garota, com quem a vítima e Diego estavam envolvidos. Segundo a Polícia, Diego e Téo bolaram um plano para atrair o taxista até Mossoró. Por volta da 1h do dia 8 de dezembro de 2008, ele recebeu uma ligação de sua ex-namorada, chamando-o para vir a uma casa em Mossoró. Ao chegar à cidade, o taxista estava sendo esperado por Téo e Diego César. Ele foi agredido e raptado. Para a Polícia, a vítima foi queimada com vida. No corpo, foram encontradas marcas de espancamento e perfurações de projéteis. Já, o assalto que fez várias pessoas reféns na casa de praia do promotor Eduardo Medeiros, que fica situada na praia das Emanuelas, em Tibau, ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano. Mais uma vez, os dois estariam agindo juntos, segundo investigação feita pelos agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR). No momento do arrastão, havia mais de dez pessoas no alpendre da residência. Os bandidos chegaram por volta da 0h30 e renderam a família e os amigos do promotor que estavam no local. Eles fugiram levando uma certa quantia em dinheiro, telefones celulares e outros objetos de valor, além de uma pistola de calibre 380, que pertencia ao representante do Ministério Público Estadual.
Grupo pretendia sequestrar comerciante todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Alexandria e autuados em flagrante, e agora serão investigados sob suspeita de participação em vários crimes registrados naquela região durante os últimos meses. Para o delegado regional da cidade, Luís Antônio, a quadrilha pretendia sequestrar um comerciante que mora em Tenente Ananias. À Polícia, os presos disseram que estavam lá para matar um homem conhecido como "Sinval Bech" e seu filho, identificado apenas como Alan. A morte dos dois seria fruto de uma rixa entre Sinval e Téo. "Eles negam os assaltos e dizem que estavam na região para matar duas pessoas, mas essa conversa eu praticamente já estou descartando", ressalta o delegado regional."Nós estamos trabalhando com outra linha de investigação. Pela quantidade de pessoas e o armamento, eles estavam se preparando para fazer um grande assalto. Esse é um grupo extremamente perigoso", informa Luís Antônio, ressaltando que o grupo foi visto há dois dias na cidade passando próximo à casa de um grande comerciante que provavelmente seria assaltado."A gente está trabalhando em várias linhas. Dois dias antes soubemos que esse Celta estava rondando na região e que eles passaram em frente à casa de um grande comerciante na cidade. Nós achamos que eles estavam se preparando para sequestrar essa pessoa, até porque a casa fica bem perto do local onde eles foram presos", acrescenta Luís Antônio.O delegado regional adianta que o grupo já está sendo investigado sob suspeita de ter participado de um arrastão registrado no dia 7 de março, quando dois carros foram roubados entre Marcelino Vieira e Alexandria. O carro usado para essas duas ações foi abandonado e a Polícia descobriu que era fruto de outro assalto registrado em Mossoró, o que leva a crer que é o mesmo grupo. "Tem muita coisa a ser investigada ainda", complementa Luís Antônio.

Sinval Bech, o que os bandidos teriam vindo para matá-lo se encontra a mais de cinco meses com problemas sérios de saúde, deitado em uma cama não tem mais dominios do próprio corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com