O Nosso Paraná/RN, além de conviver com entraves típicos das regiões interioranas (como secas periódicas, êxodo rural, etc), também enfrentam dificuldades características de ambientes urbanos: ausência de planejamento de infra-estrutura, problemas de saúde pública e degradação ambiental.
A solução seria um monitoramento da criação de suínos, objetivando sensibilizar criadores de porcos quanto a suas práticas e subsidiar a produção e comercialização da carne de suínos segundo condições sanitárias adequadas, garantindo o desenvolvimento sustentável da comunidade a grande quantidade de animais soltos, em sua maioria porcos. Poucos proprietários possuem chiqueiros, e os utilizavam somente como dormitórios para os animais. Observava-se o alto risco a que estavam submetidos os moradores de contrair doenças, fosse pelo lixo espalhado pelos porcos, pelas suas fezes (e de outros animais) expostas nas ruas ou pela ingestão da carne suína contaminada.
O Planejamento de infra-estrutura pelo que vimos em Nosso Paraná-RN não anda sendo muito observado, Um chiqueiro de porco ao lado do campo de futebol de Caiçara, um esgoto a céu aberto que deságua na Quadra de esportes de Paraná-RN, a falta de respeitos para com os
Quem de sã consciência acha que o chefe municipal está promovendo ações coerentes e eficazes na área social, de saúde e educação?
Há algo de errado e não é somente poder executivo, infelizmente alguns de nossos legisladores
Nos temos como reverter o quadro mas primeiro temos de fazer a nossa parte, tirando de circulação os políticos corruptos e profissionais e colocando gente nova e comprometida com as causas sociais de Nosso Paraná-RN!
clique na imagem para aumentar o zoom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!