As fraudes em licitações públicas ainda são os principais erros encontrados pela Controladoria Geral da União (CGU) nas administrações municipais. No entanto, se por um lado as denúncias apontam para a má fé, por outro o órgão constata a falta de informações e de capacitação por parte de alguns prefeitos.Motivadas por isso, a CGU e a Receita Federal do Brasil promoveram um seminário para levar informações sobre as obrigações tributárias e o controle dos gastos públicos.O evento foi realizado no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, ontem e na última terça-feira e reuniu cerca de 80 gestores municipais do Rio Grande do Norte.O chefe da Controladoria Geral da União regional (CGU), Moacir Rodrigues de Oliveira, disse que as fraudes em licitações e os problemas com os convênios e contratos de repasse de recursos públicos geram muitos prejuízos à União."Em alguns municípios existem problemas com licitações para aquisição e distribuição de medicamentos; naeducação, existe o problema com merendas com prazo de validade vencido. Essa parceria que está sendo feita agora trará resultados futuros para os municípios. Mas o que já foi analisado não irá para debaixo do tapete", garantiu.
fonte: Dn online
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