É comum em nossa região Nordeste a população sofrer pela falta de água no periodo de estiagem, virtude da ausência de chuvas e consequentemente da falta de planejamento políticos para sanar tal situação.
Que não é o caso de Água Nova/RN. Existe muita água no resevatório que abastece nosso município. No entanto,há muitos anos que a população sofre com o abastecimento precário de água.E nos últimos dias esta situação se agravou,o abastecimento está sendo feito de forma fracionada, quando é feito. Algumas ruas, são mais prejudicadas do que outras, como a Jose Bezerra e suas travessas.A comunidade está sendo muito prejudicada, o funcionamento da Escola Municipal Manoel Raimundo foi(está) comprometido,ocorreu de ter dias sem água para limpar salas, banheiros e os alunos beberem. Quando procuramos a responsável direta pelo caso que é a CAERN, explicam que a causa é uma deficiência nos equipamentos(canos e outros),devido ao tempo de existência, estes não atendem a demanda da população que aumentou.
Por que que a Prefeitura municipal de Água Nova junto a Caern sabendo qual a causa do problema não o resolvem?
É justo a população pagar por um serviço e não usufruir deste como deve?
Convenhamos, o que falta é vontade e ação política para resolução deste problema, tanto da prefeitura municipal quanto da Caern.
*Professora Rosineide Nascimento
Não só Água Nova vive sofre com o abastecimento de água, São Francisco do Oeste é mais que precário, há anos a CAERN local não sai do zero, tudo mais que ultrapassado, nem o órgão responsável, nem a prefeitura tomam decisões a respeito disso, é uma calamidade.
ResponderExcluir