terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DEU NO BLOG DA THAÍSA GALVÃO...


Profissionais de saúde do hospital Regional de Pau dos Ferros desmotivados e vítima de entalo quase morre.

Segue relato que o interino do blog recebeu e publica para que o diretor do hospital apure o ocorrido.

AGRADECIMENTOS AOS PROFISSIONAIS BOMBEIROS

De Lino Leite e Família

Quero agradecer aos bombeiros que trabalham em Pau dos Ferros/RN
Ontem presenciei um ato de persistência e dedicação ao profissionalismo, meu irmão foi vítima de um entalo, onde fazendo sua alimentação em casa ,engasgou-se com um pedaço de carne, desesperado levei-o ao hospital regional desta cidade, mas não esperava q maior fosse o desespero ao chegar ao ponto de saúde, pois ao praticamente morrer, como dizemos no cotidiano ,aos profissionais que por ali estavam, encontravam-se totalmente despreparados ou sem vontade de fazer o serviço que ali estavam exercendo,eu vendo aquela sena vi que iria perder meu irmão da mesma forma que perdi meus pais : EM UM LEITO HOSPITALAR.

Pois quando meu irmão encontrava um espaço pedia ajuda. Eu não sabia o que fazer ,mas como Deus é bom pai ! mandou que eu procurasse um anjo que estaria ali por perto ,mas eu não encontrei apenas um, e sim vários deles , primeiramente encontrei uns companheiros que trabalham no 7ºBPM, pedi aos mesmo que ficassem com meu irmão enquanto eu fui ate a sede do corpo de bombeiro onde os profissionais que ali encontravam-se, quase que chegavam antes de mim no hospital pra prestarem o socorro, massagearam e fizeram outros movimentos que fazem parte dos primeiros socorros, mas antes tiveram q retirar o oxigênio da narina do mesmo pois encontrava-se sem fôlego e provocando constantemente. Muitos curiosos da saúde que si encontravam no local , que deveriam ter o mesmo prepara , desanimavam os profissionais que efetuava o socorro dizendo que não havia mais jeito, mas com a persistência , força de vontade e gosto no que fazem conseguiram trazer meu irmão a vida , eu e minha família estamos gratos eternamente , e parabenizamos , pois sabemos que muitos criticam a falta de equipamentos nos setores de saúde , mas o principal de tudo é a força de vontade e o prazer de fazer oque lhe é designado.

NÃO BASTA SABER FAZER TEM QUE FAZER!

Via:RNPOLITICA2012

4 comentários:

  1. GENTE DO CEU QUE TRISTEZA UM HOSPITAL NAO ESTA PREPARADO PARA TAL PROBLEMA,,É VERDADE OS PROFISSIONAIS DE PAU DOS FERROS SAO DESMOTIVADOS JA ESTIVE AI NESSE HOSPITAL DA ENTRADA DA CIDADE É UM VERDADEIRO DESCASO,,,OS BOMBEIROS SAO DEZ TRABALHAM COM AMOR,,,,QUE BOM QUE SEU IRMAO SAIU DESSA..LEONOR JALES

    ResponderExcluir
  2. Nas escolas de enfermagem há treinamentos para seus alunos como enfrentar uma situação semelhante a esta que este rapaz passou, fica difícil, você fazer uma analise da situação não estando no momento, mas, ficar os profissionais de saúde de braços cruzados vendo o rapaz agonizar e seu irmão implorar ajudar, isto é imoral, falta de amor e profissionalismo, todo curso de primeiros socorros seus instrutores ensinam e treinam as pessoas para como procederem diante deste tipo de urgência, Como diz Boris Casoy, isto é uma vergonha. Parabéns ao Soldado Lino pela sua persistência e aos ANJOS DA GUARDA do CORPO DE BOMBEIROS. NOTA 1000 PRA VOCÊS. Cidadão PF

    ResponderExcluir
  3. ACONTECEU A MESMA COISA COM MEU AVÔ,SÓ QUE FOI COM UM OSSO,E LEVAMOS ELE PARA O HOSPITAL E NADA FOI FEITO POR ELE,HJ ELE ESTÁ VIVO PQ FOMOS COM ELE PARA SOUZA PQ NO HOSPITAL NADA FOI FEITO POR ELE,PARECEM QUE GOSTAM DE VÊ A DESGRAÇAS DOS SERES HUMANOS...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos colegas e grandes profissionais Bombeiros Militares do destacamanto de Pau dos Ferros por tão grandioso ato de profissionalismo e amor ao próximo. Não é ao acaso que estou prestes a entrar em uma missão tão cheia de vida que é a carreira de Bombeiro militar, pois me orgulho quando leio uma nota de acredecimento a profissionais quem tem e dá sentido a vida.

    Parabéns guerreiros! É assim que se faz e dá sentido a vida!

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com