A empresa Soluções Métodos e Seleção de Pessoal, responsável pela aplicação das provas do Processo Seletivo Simplificado ao Curso de Habilitação para Sargento Especialista QPMP-2 (Operador de Comunicações) da Polícia Militar do RN, foi investigada pelo Ministério Público do RN por fraudes em concursos públicos.
A Operação QI, desencadeada pelo Ministério Público do RN no dia 15 de dezembro de 2011, resultou em sete pessoas presas do quadro societário da Soluções Métodos e Seleção de Pessoal. Os envolvidos também compõem o quadro societário da empresa Concsel Concursos e Seleção de Pessoal.
Segundo o Ministério Público, a empresa organizadora (Soluções e Concsel) fraudavam os concursos públicos através de acordos ilícitos para a aprovação de pessoas no certame mediante o pagamento de propina e concessão de outros favores.
A empresa Soluções Métodos e Seleção de Pessoal foi responsável pela realização do Processo Seletivo Simplificado ao Curso de Cabos e Sargentos Especialistas em Comunicações da PMRN. O Processo Seletivo foi motivo de ações judiciais pela total desorganização do certame, contudo a Polícia Militar do RN deu prosseguimento a seleção e promoveu cerca de sessenta policiais militares, muitos deles ainda não trabalham em sua área de especialização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!