Nobre radialista,Primeiro parabenizo e agradeço seu programa por divulgar nosso trabalho, algumas rádios ler as postagens para seus ouvintes e não divulgam a fonte.
Admito seu ponto de visto, mas defenderei o meu, “com caminhadas pedindo paz, tentando repassar a responsabilidade para as Autoridades Políticas e Profissionais de Segurança não resolve a questão...”. , não disse que era contra ou seria desnecessária, caminhada ou esses tipos de manifestações, como você mesmo citou “ O PADRE FEZ UM PEDIDO PÚBLICO,PARA O PREFEITO E SEC. DE EDUCAÇÃO , PARA ESTE ANO TRABALHAR A PAZ NAS ESCOLAS “ não posso afirmar, não estive presente, mas na leitura de alguns blogs em nenhum momento foi mencionado o que diz respeito a responsabilidade de todos que tento cobrar em nossas postagens, quero ressaltar que em caminhadas como essa, sempre tem algum político ou pretenso candidato que quer aparecer, que não é o caso do prefeito da cidade em questão, ele demonstrou esse interesse, com a própria escolha do Sargento Klevson para comandar o policiamento local, não só as autoridades constituídas devem ser cobradas, você é testemunha que todo esforço do prefeito e do Sargento não resolve a situação, veja que grifei de vermelho Klevson pedindo a colaboração da população, que juntamente com a competência do Sargento sem esquecer a colaboração de seus comandados e companheiros que trabalham próximo a sua área.
Meu comentário foi baseado nesse, pois um único reflete a situação e a opinião da maioria da população “Nós de Frutuoso estamos muito assustados com a onda de violência que atinge nossa amada cidade. E é com muita indignação que eu digo que a maioria desses homicídios muita gente sabe quem foi ou foram os autores, mas sem prova e nem interesse fica bastante difícil. Quem é louco de denunciar alguém? Sabendo que mesmo que seja preso um dia vai sair,e outra também tem os companheiros que ficam soltos. Então muita gente acha melhor ficar calado, as pessoas tem família e temem pela própria vidas e de seus familiares, cabe a Justiça investigar e prender os autores por que eles ganham pra isso e foi a profissão que escolheram, QUE DEUS AJUDE NOSSA CIDADE E AS FAMÍLIAS QUE NELA MORAM.”
Esse é o reflexo de uma população omissa, procurando jogar a responsa para as autoridades constituídas, com as denuncias feitas e o trabalho da Polícia, mesmo que os responsáveis não sejam pegos em flagrante, com certeza eles deixaram a cidade e vão procurar outro local que não sejam pressionados e que possam desenvolver sua atividade ilícita mais a vontade, bandido quer moleza e vida boa.
Gostaria de debatemos esse assunto pessoalmente em uma oportunidade.
Ola!!!
ResponderExcluirGosto muito de olhar o seu blog, e vendo esse comentario sobre a caminhada pela a paz, gostaria de falar que concordo quando fala que segurança é responsabilidade de todos, ate porque, pode ter mil policiais nas ruas, eles não vão adivinhar se um bandido chega e mata outro, eles não avisam e é nesse momento que a população tem que ajudar, denunciar, por que alguem ver alguma coisa, mais por medo não denuncia e é por isso que acontecem tanta violência, não falo so aqui na cidade de Frutuoso Gomes e sim em todo lugar, é como Klevson falou nossa cidade é uma cidade hospitaleira, muita familias de bem, mais sabemos que tem bandidos, drogas e é isso que gera a violencia, fizemos essa caminhada para a população ver e entender que porecisamos denunciar, ajudar os policiais, as autoridades, e é isso que esperamos.
Estou enviando o site do blog da paroquia de martins, onde tem a postagem sobre a caminhada, da uma olhadinha...
http://paroquiademartins.blogspot.com/