Na manhã de hoje(15), alunos e funcionários da Escola Municipal Santa Filomena foram surpreendidos com um aluno armado com um machado e ameaçando quebrar toda a escola e quem estivesse pela frente. Fomos informados que essa mesma criança já levou para a escola várias outras armas artesanais que ele mesmo fabrica, e sempre com o mesmo objetivo, ameaçar alunos, professores e funcionários, dizendo ele que quer ''fazer sangue'' em todos.
As armas que ele já usou para fazer ameaças na escola, foram: revolveres de madeira, machado, facas, punhais de cabos de vassoura, pedras, tesouras, cadeiras, tijolos. Além de ter quebrado o bebedouro da escola com chutes e pontapés.
Estes fatos já vêm ocorrendo desde o ano de 2010, onde a escola já está com cerca de vinte oficios protocolados que foram enviados na tentativa de resolver o problema e até hoje nada foi feito pelo poder público.
A Escola já deu seu parecer e observou que a criança em epígrafe não tem capacidade de conviver com as demais crianças, não até ele ser observado por um psicologo, fato que ainda não aconteceu. Disseram ainda que a família não dá nenhum tipo de apoio a escola para poder conter a criança, pelo contrário, os pais culpam a instituição e os professores por não aceitarem calados os atos agressivos do filho.
As outras crianças, professores e funcionários, estão com seus direitos impedidos pois ele passa o dia inteiro na escola aterrorizando a todos, no seu horário de aulas e no outros horários, isso porque os muros da escola são baixos e ele pula para dentro das dependências a hora quer.
Uma professora que não quis se identificar disse que já solicitaram da secretaria de educação do município que fossem construídos muros mais altos para evitar tais transtornos, mas até a data de hoje não obtiveram respostas.
As professoras que já tiveram esse garoto como aluno adquiriram doenças psicológicas e atualmente todos os funcionários vivem em um estado emocional preocupante em contraste com os seus direitos funcionais, amparados por leis, não apenas municipais como também federais, que são de garantir aos funcionários um ambiente seguro e de condições dignas de trabalho.
"Suspendemos as aulas por conta própria até que seja garantida a nossa segurança e a segurança da escola". Disse uma funcionária que não quis se identificar.
*Umarizal News
Os responsáveis pela escola, os pais, o poder legislativo, executivo, conselho tutelar... estão todos inertes, parasitados esperando o pior acontecer, tipo o que sempre ocorre, mortes e lesões corporais graves.
ResponderExcluirÉ ridículo esperar de braços cruzados que essa criança transforme seu lado agressivo em abraços de paz, sem que tenha ajuda de profissionais capacitados, psicólogos, psiquiatras... Vale salientar que os pais também precisam de ajuda!!!!
Ele não está dominado pelo diabo, está precisando de socorro urgente!
Segundo a reportagem, isso já vem desde 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!! ...“vinte ofícios protocolados que foram enviados na tentativa de resolver o problema”. Com certeza falta resposta prática para esses ofícios. Esse silêncio indolente É FRUTO DA IRRESPONSABILIDADE ALGUÉM...
Caramba, a maior vítima é a criança, vitima das irresponsabilidades domestica e do poder público em geral...
Por outro fio, ainda, ainda! Há tempo para converter a personalidade agressiva daquela criança, para um pensamento otimista e responsável.
Não sejamos hipócritas para esperar mais tarde ir à cadeia ou ao cemitério. Não quero com isso afirmar que estamos diante de mais uma estatística. Quero dizer que AINDA há tempo para salva-lo da mesma.
É possível que opinem para que eu o traga para minha casa, já que sai em defesa! É outra hipocrisia pensar assim, uma vez que ele tem família, tem a estrutura do Município, do Estado, do Ministério da Educação e secretarias subordinadas nas demais esferas, do Ministério da Saúde e secretarias subordinadas nas demais esferas, do Poder Judiciário, do Ministério Público... inúmeras organizações que visam garantir os direitos da criança e do adolescente, comissões de direitos humanos da Assembleia Legislativa, da Câmara Federal, do Senado, A MÍDIA PARA DENUNCIAR, bem como fez este blog, que desde já parabenizo.
ESTÁ SOBRANDO INÉRCIA E FALTANDO ATITUDE.