Na manhã desta sexta-feira (16), a equipe de Policiais da 4ª DRPC de Pau dos Ferros/RN, com o apoio da 8ª Delegacia Regional de Alexandria, Destacamentos Policiais Militares de Encanto, Viçosa, Doutor Severiano, Francisco Dantas e GTO do 7º BPM, coordenada pelo Dr. Inácio Rodrigues, deflagraram a operação GATUM, que visava prender os envolvidos no Assalto a Loja da Claro, em Pau do Ferros/RN.
Após a prisão do grupo responsável pelo assalto a Loja Sousa Jóias, ocorrido no inicio deste mês, ficou esclarecido pelo adolescente de iniciais SLL, que Sérgio Fernandes de Matos Serejo Júnior, residente em Pau dos Ferros/RN e conhecido como integrante da alta sociedade Pauferrense, fora o receptador dos vinte e sete celulares roubados na Loja da Claro, tendo pago a quantia de dois mil e setecentos reais por todos os aparelhos.
Ainda segundo o adolescente SLL,que confessou o roubo da Claro e da loja Sousa Jóias e que por isso está internado no CIAD em Mossoró, três pistolas que furtou de dois Policiais também foram vendidas para Sérgio Júnior. Além das informações do adolescente, o trabalho da Polícia está amparado em farto material colhido em ações de inteligência, que provam de forma cabal a participação de Sérgio Júnior com a receptação dos celulares roubados, razão pela qual o Juiz da Vara Criminal da comarca de Pau dos Ferros/RN, Dr. Rivaldo Pereira Neto, decretou a prisão preventiva dele, e expediu mandados de buscas que foram cumpridos na casa de Sérgio Júnior, que mora com os pais, na Loja da Família, a Art Flor, além de mais quatro casas de envolvidos com a quadrilha de assaltantes.
Na casa de Sérgio Júnior, que mora com a família, vários objetos e comprovantes bancários foram apreendidos, além de três cartuchos intactos de calibre .12 e duzentos e setenta e um botijões de gás vazios. Na Loja Art Flor foram localizados mais vinte e um botijões de gás vazios e uma espingarda calibre 12. O pai de Sérgio Júnior, Senhor Sérgio Serejo, assumiu a propriedade das munições, arma, e botijões, foi autuado em flagrante pela posse ilegal e por crime contra o estoque de combustíveis, e após pagar fiança no valor de dez salários mínimos foi posto em liberdade.
Sérgio Júnior foi recolhido ao xadrez do CDP(Centro de detenção provisória) de Pau dos Ferros, onde aguardará a decisão da Justiça.
Renato Augusto de Almeida e Rudson Marley Cavalcante de Sousa, também foram presos pois em suas residências foram localizadas respectivamente sete capsulas deflagradas de pistola .40 ( mesmo calibre das armas furtadas dos policiais) e dez munições calibre .762, munições de uso restrito.
Segundo o Delegado Inácio Rodrigues, a investigação continua, pois resta localizar os telefones roubados e as três pistolas, vendidos em Natal por Sérgio Júnior. “É DECEPCIONANTE CONSTATAR QUE UM JOVEM QUE TEM UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA FAVORÁVEL COMO SÉRGIO JÚNIOR, SE ENVOLVA NESSE TIPO DE COISA E EXPONHA TODA A FAMÍLIA”, frisou o Delegado, acrescentando que inúmeras outras investigações estão em andamento.
Com essa ação, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Pau dos Ferros mostram independência, e intolerância com criminosos, independente da classe social a qual ele pertença.
Parabéns ao Dr. Inácio e equipe pelo trabalho que vem desenvolvendo em Pau dos Ferros/RN e região do Alto Oeste Potiguar. Os profissionais de Segurança Pública não podem permitir que se estabeleça na nossa região o sentimento de impunidade e insegurança, que são causadas por açoẽs articuladas de bandidos que tentam a todo custo transformar a região em um faroeste de outrora. Parabéns delegado!
ResponderExcluirA Região Oeste precisa de Dr. Inacio Rodriges, precisa do Trtabalho dele e a Sociedade precisa apoia-lo, como aqui no Oeste Precisa de CB PM Rosano Rego com apoio da Comunidade. Valei Dr. Inacio e a Equipe de Policiais
ResponderExcluirParabéns aos policiais de Pau dos Ferros que mais uma vez mostraram a sua competencia em mais um trabalho de inteligencia que resultou na desarticulação de mais uma quadrilha, sendo dessa vez de assaltantes... Espero que os jovens de Pau dos Ferros que acompanham as noticias do nosso parana, vejam que não vale apena se envolver com o crime, pois certamente será preso e ficará como esse jovem, numa cela pequena e superlotada de presos.
ResponderExcluirAinda bem que temos uma polícia em Pau dos Ferros que trabalha com inteligencia, só falta a governadora inventar de levar o nosso delegado para Mossoró, terra natal dela que tem merecido toda a atenção do Estado em termos de estrutura e material humano da segurança pública. E olhe que eu já ouvi essa história por aí... Sociedade de Pau dos Ferros, vamos ficar de olho.... Parabéns Dr. inácio e todos os ´policiais que participaram dessa operação.
ResponderExcluirA civil de Pau dos Ferros é só operação. Como é o nome dessa? GATUM!? E tome gente presa. Os gatos uma hora dessa devem estar tudo miando dentro das celas. Não tem choro nem reza. Não tem influencia familiar e nem dinheiro que solte. Foi merecido. Era um mói grande ali no DNOCS a noite. Só que o mói continua junto, mas presos. DALI POLÍCIA.
ResponderExcluirÓtimo trabalho que os policiais fizeram, estão de parabéns mesmo. O que leva a um rapaz de pais bem sucedidos fazer uma besteira dessas.
ResponderExcluirSobre Rudson Marley, já sabia que ele teria esse final mesmo. As vezes você só de olhar para um pessoa sabe bem quem ela é.
vamos parabenizar tabm a gloriosa polícia militar que trabalha ostencivamente na pessoa do ten cel Romualdo, e cadeias nesse individo de colarinho branco e vai ficar preto. canalha.
ResponderExcluirPARABENS AO DELEGADO PELO BRILHANTE TRABALHO E POR MOSTRAR QUE O CANTO DE BANDIDO É NA CADEIA MESMO QUE ELE SEJA DA ALTA SOCIEDADE. ISSO MOSTRA QUE ELE AGE COM A LEI.
ResponderExcluirMAIS UMA VEZ PARABENS
PARABENS AO DR INACIO E SUA EQUIPE PELO UM TRABALHO BRILHANTE QUE ESTA SENDO REALIZADO PONDO A TRAZ DAS CRADES OS BANDIDOS INDEPENDENTEMENTE DE CLASSE SOCIAL, SOU DA CIDADE DE AGUA NOVA E GOSTARIA MUITO QUE FOSSE FEITO UM TRABALHO DESSA FORMA NA CIDADE DE AGUA NOIVA POIS A DROGA ESTA ROLANDO SOLTO NA CIDADE E NINGUEM FAZ NADA E TODO MUNDO SABE QUEM LEVA
ResponderExcluirParabéns a Dr.Inácio Rodrigues e toda sua equipe de policiais civis q trabalharam incansávelmente para q estes bandidos fossem desmascarados diante a sociedade e q sirva de exemplo aos q acham q vão ficar na impunidade pq pertencem a alguma classe social.Enganado!Nosso Delegado É O CARA!Merece aplausos e meldalha de honrra ao mérito.Agradecemos.
ResponderExcluirParabéns Dr Inácio, nós pauferrenses estamos orgulhosos pelo seu brilhante trabalho.
ResponderExcluirparabéns ao brilhante trabalho da policia q continue assim e fique preso os culpados...
ResponderExcluirparabens dr inacio so o meu roubo ainda nao foi descoberto
ResponderExcluirPARABÉNS A TODA POLICIA PELO TRABALHO....Mas é muito triste ver esses jovens seja de qualquer classe social estar envolvidos em crimes como esse.Resta só lamenta e ver a dor se seus pais, que fazem de tudo pelo filhos e ainda passar por essa situação.
ResponderExcluirAgradecemos a sociedade pauferrense pelos elogios,vamos prender mais gente.
ResponderExcluirFico triste de saber que um Bel Direito esteja envolvido nestes fatos narrado neste blog, Parabenizo as equipes Policia Civil ea Policia Militar pelo excelente trabalho realizado na cidade de Pau dos Ferros.
ResponderExcluirMuito bem gostei de vê,trabalho trabalho de verdade....valeu delegado,vc merece um trofeu por tudo q tens feito....Deus continue a te abençoar e a te mostra a verdade...
ResponderExcluirNeste mundo tem duas rodas uma pequena e uma grande , tem periodo que a grande esta dentro da pequena.
ResponderExcluirDesde já parabenizo a este nobre Delegado da Policia Civil DE Pau Dos Ferros , agindo com imparcialidade com toda a tua equipe e com a parceria da Policia Militar.
É amigos, como diz aquele ditado popular: "Acabar, o pobre é q n presta".
ResponderExcluirParabens a toda polícia de Pau dos Ferros...polícia não, SUPER POLICIAIS...
ResponderExcluirParabenizo ao nosso delegado Dr.Inácio e a todos os policiais, pelo brilhante trabalho que vem realizando em nosso município.Que o senhor Deus, proteja-lhe,juntamente com toda sua equipe
ResponderExcluirESTÁ DE PARABENS A POLICIA DE PAU DOS FERROS, NA PESSOA DO DELEGADO INÁCIO. DA MESMA FORMA MERECE DESTACAR A ATUAÇÃO ISENTA E INDEPENDENTE DA JUSTIÇA PAUTA EFERRENSE!
ResponderExcluirParabens Dr. Inácio pelo trabalho maravilhosooooo!!! MONICA SANTIAGO.
ResponderExcluirDR. INÁCIO RODRIGUES E SOCIEDADE DA REGIÃO DA 4ª DELEGACIA CIVIL
ResponderExcluirFICA O APELO DA SOCIEDADE PARA QUE MAIS PESSOAS QUE SE ESCONDEM NO MEIO DA "SOCIEDADE" VÃO LOGO PARA A CADEIA. COM UM POUCO MAIS DE INVESTIGAÇÃO CAI MAIS GENTE "GRANDE". GRANDE? GRANDE AS CUSTAS DE QUE SE NÃO TRABALHAM?
VAMO CONTINUAR INVESTIGANO PELO AMOR DE DEUS!
A SOCIEDADE AGRADECERÁ
Parabéns ao Dr. Inácio! Mostra pra esses safados quem é q manda nessa bagaça!!! E se precisar de ajuda, avisa que vou ai meter mão nesses moleques, pra aprenderem a ser homens!!!
ResponderExcluirAmérico Moraes
É MUITO TRISTE VER O CAOS EM NOSSA CIDADE PAU DOS FERROS, COMO TAMBÉM AS CIDADES VIZINHAS, O CRIME ESTA SE ALASTRANDO DE FORMA BANAL, QUE ESTA FICANDO DIFÍCIL CONTORNAR, COMO ESTE CASO PESSOAS ENVOLVIDAS QUE VIVEM EM NOSSO MEIO, BEM RECEBIDO EM NOSSOS ESTABELECIMENTOS,PESSOAS QUE APARENTEMENTE SÃO DO BEM, HOJE NÃO SABEMOS MAIS QUEM PODEMOS CONVIDAR PARA IR AS NOSSAS CASAS, NÃO SABEMOS SE SÃO AMIGOS OU "OLHEIROS"..... PARABÉNS PARA TODA A EQUIPE DE POLICIAS QUE ESTÃO ENGAJADOS NESSES CRIMES E QUE ESTÃO MOSTRANDO SEUS TRABALHOS. SÓ ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA FAÇA TUA PARTE E PUNA SEM PENA ESSES BANDIDOS, QUE ESTÃO COLOCANDO OS CIDADÃOS EM RISCOS. COISA QUE É MUITO DIFÍCIL, POIS A JUSTIÇA BRASILEIRA É FEITA POR BANDIDOS, E SEMPRE HAVERÁ UMA BRECHINHA PRA ELES SE SAFAREM. NOS QUE CORREMOS OS RISCOS TEMOS QUE REIVINDICAR POR UMA LEI MAIS JUSTA E SEVERA QUE TRATE BANDIDO COMO BANDIDO E NÃO COMO UM REI. TENHO CERTEZA QUE MUITOS POLICIAS TRABALHAM SEM ESTIMULO, POIS SABEM QUE OS BANDIDOS QUE PREDERAM HOJE, ARISCANDO SUAS VIDAS, AMANHA ELES ESTÃO SOLTOS, RINDO DA CARA DELES, POIS É ESSA LEI QUE NOS TEMOS.
ResponderExcluirMeu Deus por que chamar essas pessoas de "SUPER POLICIAIS"?! Estão sendo pagos para isso e não estão fazendo nada mais do que a obrigação deles: quer seja bandido rico, quer seja bandido pobre!
ResponderExcluirEnquanto a mentalidade da nossa sociedade permanecer exaltando pessoas que nada mais fazem que sua obrigação e dever como heróis, viveremos a mercê da criminalidade!
#Verdade doí, mas precisa ser dita!
A censura pela qual passa os comentários deste blog deve respeitar as opiniões de todos ainda mais quando não se está ferindo ou denegrindo a honra de ninguem dizendo o que tb preciso ser dito: proteger o interesse público concernente à segurança! E só se faz isso TRABALHANDO!
ResponderExcluir