Encanto/RN |
Todos itens de segurança devem ser verificados rotineiramente, mas nesta época é interessante dar uma atenção especial, por ser o período em que o número de acidentes tende a aumentar. Verifique os pneus, o alinhamento e balanceamento, os freios do veículo e as paletas do limpador.
Evite passar em poças muito altas que estão acima do escapamento, muitos carros puxam a água para o motor. Outro dano freqüente no motor nesta época é o superaquecimento. A incidência mais freqüente de engarrafamentos superaquece o motor, que deixa de funcionar.
O amortecedor também deve estar em dias, já que a quantidade de buracos na pista multiplica-se.
Também ocorre neste período chuvoso a chamada aquaplanagem, onde o pneu perde contato com o solo e fica sem aderência, sem controle nenhum. Por isso, evite velocidades excessivas.
Para evitar um acidente, jamais freie bruscamente. O ideal é desacelerar e deixar que a força da gravidade coloque o carro em contato com o asfalto. Outra dica é sempre olhar pelo retrovisor.
Independentemente de uma chuva fina ou uma pancada, diminua a velocidade, acenda o farol, ligue o limpador de pára-brisa, o desembaçador e mantenha a distância de pelo menos dois carros em relação ao automóvel da sua frente.
E caso o seu carro não tenha feito revisão recentemente, não esqueça de levá-lo até a concessionária.
Atenção redobrada neste período de chuva gente! Seja consciente e evite acidentes.
*.Blog da Disbrave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!