
Os ladrões arrebentaram a cerca da lateral esquerda e possivelmente passaram por baixo, arrebentaram a fechadura do local, retirando, em seguida, 04 baterias que serviriam de alimentação do sinal da torre em caso de queda de energia. Porém, as baterias não foram levadas do local talvez pelo fato de serem muito pesadas (cerca de 30 quilos cada uma). Os indivíduos correram um grande risco de serem eletrocutados durante o furto, uma vez que desconectaram um cabo de alta tensão que ligava os instrumentos, o que colocaram suas vidas em perigo pelo fato de poderem ter recebido uma descarga elétrica de alta voltagem. Por possuírem um alto valor comercial, essas peças renderiam um bom lucro aos ladrões. As baterias são de alta amperagem, suficiente para segurar um paredão de som por 24 horas, conforme relatou o técnico da Tim, José Edilânio Moreira que procurou a polícia para relatar o caso.
A guarnição da polícia militar do Destacamento de José da Penha, juntamente com o referido técnico, se deslocaram até o local para fazerem os primeiros levantamentos, onde comprovaram a veracidade dos fatos.

Vale ressaltar que o sistema eletrônico da torre local está sendo alimentado apenas pela energia elétrica local fornecida pela COSERN, agora sem o suporte das baterias. O que implica dizer que numa eventual queda ou falta de energia, o sinal da Tim “vai embora” junto com ela, deixando a população de José da Penha totalmente desprovida de sinal de celular da referida operadora, ou seja, sem energia e sem poder fazer ligações de telefone móvel até que o problema seja resolvido em definitivo.
Um boletim de ocorrência será lavrado na Delegacia de Polícia Civil de plantão para que as medidas cabíveis sejam instauradas, afim de identificar os acusados desse ato de vandalismo.
*Auto oeste On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!