segunda-feira, 30 de março de 2015

Umarizal/RN: Material em bom estado de conservação estava sendo desviado de escola

Na tarde de sábado (28), policiais civis de Umarizal com o apoio da PM, detiveram oito pessoas que estavam subtraindo materiais da escola estadual Paulo Abílio no centro de Umarizal. 

O veículo tipo caminhão Mercedes 1113, foi apreendido e os acusados foram conduzidos a presença do Delegado e em depoimento informaram terem sidos contratados pelo senhor José Maria de Oliveira, esse sendo indiciado como co-autor que informou em depoimento ser o intermediário e que na verdade o servidor público terceirizado, era o senhor Antonio Joedson Oliveira, o qual foi quem ofereceu os materiais para venda.

Joedson é funcionário da empresa JES Construtora e serviços ltda, e segundo apurado pelos policiais, se aproveitava de ter acesso a escola e fazia já a algum tempo a prática criminosa. Se apresentou também o responsável pela obra e servidor da referida empresa o senhor Antonio Edilson Soares, este sendo irmão do proprietário da empresa o senhor Jose Edson Soares. 

Antonio Edílson informou em depoimento que os materiais retirados segundo ele eram inservíveis, e que esses materiais existe cláusula contratual que diz serem de propriedade da empresa. 

"A questão é que o que eles consideram inservíveis, eram mais de 5 mil telhas semi-novas e em bom estado de conservação, bem como a madeira tipo ripas para serem usadas no telhado, que estavam sendo desviados". Disse um policial Civil. 

Os senhores Jose Maria e Joedson foram enquadrados pelo crime de peculato/furto, e responderão ao inquérito em liberdade.

Estiveram presentes na delegacia de Polícia a senhora Maria Zeneide Menezes, responsável pela 14ª DIRED e a atual Diretora do estabelecimento, a senhora Itna Alves, as quais em seus depoimentos ficaram estarrecidas com o ocorrido e indignadas, pois não sabiam, nem tinham dado nenhuma autorização para retirada de qualquer material, e que na segunda-feira (30), irão na Secretaria de Educação relatar o ocorrido e solicitar providências contra a empresa JES. 

"Enquanto as crianças estudam num espaço inadequado esperando a conclusão das obras, pessoas inescrupulosas tem o descaramento de praticar tal ilicitude". Concluiu um policial.


Informações e fotos: APC's Erick e Miguel/Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com