domingo, 16 de março de 2014

Nitroglicerina Puríssima, do RN Política em dia!

ALEXANDRIA/RN: BRINCAM COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO.

03:35 da manhã, acordo com meu filho de 4 anos, vomitando initerruptamente. Reclama de dores na barriga. Tomamos os cuidados iniciais, porém pelo volume de vômito, decidimos levá-lo ao hospital.

03:50 horas: ligo para Hospital Guiomar Fernandes, (33812435), após o telefone chamar muito, atende um senhor e nos diz que lá, médico de plantão não tinha.

03:53 horas: ligamos para o Hospital Joaquina Fernandes, (33812210), quem nos atende de imediato é Valdir. A resposta>: também não tem médico.

Uma cidade, segundo o IBGE, com população estimada de 13.878 habitantes, não tem um só médico de plantão. Corporativismo ou irresponsabilidade.

Mais uma vez, a secretaria de saúde, aparentemente nada fez, para coibir fatos desta natureza, ocorridos por duas vezes, somente nas oportunidades que infelizmente necessitei de médico durante a madrugada.

A secretaria de saúde do município, segundo Danilo, titular da pasta, dias atrás, está passando os recursos suficientes. Qual está sendo o destino destes valores? Não é satisfatório para manter um profissional da medicina de plantão, para atender a população quando preciso?

Uma cidade, na saúde, desgovernada. Sem nenhuma assistência aqueles que pagam impostos e contribuem, pouco ou muito, para o desenvolvimento do município. Independentemente da colaboração, por meio das taxas que diariamente somos obrigados a saldar, existe a assistência médica pública, que deve está presente para socorrer a quem necessitar. Onde está sendo utilizado as cotas destinadas a saúde pública de Alexandria?

Repito: insuficiente ou mal utilizada?

O Ministério Público será mais uma vez acionado, na ânsia de que situações vexatórias desta espécie, deixe de acontecer. A população, que elege os governantes, municipal; estadual e federal, tem o direito nato de ser atendida e ter um médico de plantão, faça sol ou chuva. Seja de dia ou à noite.

Há um termo extremamente apropriado para este cenário: IRRESPONSABILIDADE.

04:11 horas: concluo entre idas e voltas ao quarto do meu filho, este texto. Oro ao GRANDE DEUS para que melhore. Esse sim, está de plantão, para ricos e pobres. E "anotando" tudo direitinho na "conta" de quem brinca com a saúde do povo.

Um comentário:

  1. NÃO SEI SEU NOME, QUE PUBLICOU ESTA DENÚNCIA SOBRE OS HOSPITAIS DE ALEXANDRIA.MAS, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ. AQUI É UM DESCASO IMUNDO COM POVO NESSES HOSPITAIS, QUE TEM TÍTULOS DE FILANTRÓPICOS, E, SE NÃO TIVESSE? SERIA UM INFERNO EM VIDA. O RESPONSÁVEL PELO HOSPITAL GUIOMAR FERNANDES FALOU QUE TEM MÉDICO TODO DIA, PODE ATÉ TER, MAS CERTAS HORAS DA NOITE DIFICILMENTE VÃO DAR ATENDIMENTO AO POVO QUE PRECISA SARAR SUAS DOENÇAS.DE DIA OS MÉDICOS DEIXAM O POVO ESPERANDO HORAS E HORAS SEM DAR ATENDIMENTO IMAGINE DE NOITE. O QUE EXISTEM AQUI É UMA POLTICAGEM PROTETORA. E, SE VOCÊ TENTASSE PUBLICAR ESTA DENÚNCIA NUM BLOG DESSES DE ALEXANDRIA NEM TODOS PUBLICARIA, PORQUE EXISTE UM BLOG POLÍTICO-PARTIDÁRIO. É UM DESCASO O QUE ACONTECE COM O DINHEIRO PÚBLICO TÃO MAL GERENCIADO, TÃO MAL ADMINISTRADO. BOA SORTE PARA VOCÊ E MUITA SAÚDE PARA SEU FILHO.

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com