O fato ocorreu no bairro de Piedade, emJaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife. Duas mulheres e duas crianças de dez anos que estavam na casa foram presas em um dos quartos do apartamento – a enteada do vereador, a babá, a empregada e a filha de uma delas. De acordo com o vereador, foram levados apenas R$ 12 que estavam em cima de um móvel da cozinha.
O vereador, a babá e a empregada prestaram depoimento ainda na quarta. A ação demorou cerca de sete minutos. Os dois chegaram em um carro preto e entraram na garagem do prédio sem se identificar, como se fossem moradores. Um homem de camisa branca e outro de camisa vermelha entraram no elevador e subiram até o segundo andar. Eles entraram pela porta da cozinha, que não estava trancada.
Armados, eles anunciam um assalto e mandam a babá e a empregada doméstica sentarem no chão. Depois pediram que fossem trazidas para a cozinha a filha de uma delas e a enteada do vereador, duas meninas de dez anos. Em seguida, de acordo com a polícia, o de branco mandou uma das mulheres procurar um documento. Depois as mulheres e as crianças foram levadas para um dos quartos. Na fuga, um dos assaltantes falava ao celular.
"As crianças estão traumatizadas, não querem ir para a escola, não querem sair do meu quarto. Dormiram conosco no quarto. A gente lamenta", afirma o vereador. A polícia pede para quem tiver informações sobre os suspeitos ligar para o Disque Denúncia: (81) 3421.9595. Não é preciso se identificar.
*G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!