quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Pai tem derrame e morte cerebral ao descobrir que corpo achado em plantação de eucaliptos é da filha

Segundo amigo da família, pai da vítima não resistiu a um derrame (Foto: Reprodução/Facebook)

O pai da jovem encontrada morta e sem roupas em uma plantação de eucaliptos no bairro Carafá, em Votorantim (SP), sofreu um derrame após saber da morte da filha. Silvio Francisco, de 54 anos, teve morte cerebral nesta quarta-feira (31), no Hospital Regional de Sorocaba.

De acordo com um amigo da família, que preferiu ter a identidade preservada, o pai da Francine Aparecida Pereira Francisco, de 23 anos, passou mal no dia do enterro da filha, no sábado (27), e foi internado às pressas, à noite.

O enterro dele será nesta quinta-feira (1º) em Ibiúna (SP). A causa da morte da jovem é desconhecida pelo avançado estado de decomposição em que estava. Nenhum suspeito do crime foi preso.
Segundo amigo da família, jovem avisou que ia sair de casa e não retornou em Ibiúna (Foto: Arquivo pessoal)

O caso

Um homem que pescava próximo a uma plantação de eucaliptos viu o corpo sem roupas e chamou a polícia, no dia 21 de janeiro. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava sem documentos e tinha a tatuagem de um coração escrito "Isa" na mão esquerda.

A Polícia Científica foi acionada para fazer perícia no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). A jovem Francine saiu de casa no dia 15 de janeiro e não voltou mais.

"Ela não tinha costume de sumir e ficar sem dar notícias. Era uma menina boa e não fazia maldade para ninguém", disse o amigo. Francine tinha duas filhas pequenas e foi enterrada em Ibiúna, no sábado.
Corpo de jovem foi encontrado em plantação de eucaliptos em Votorantim (Foto: Jorge Silva/TV Votorantim)

*Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí

Motorista é executado a tiros em via pública, na CE-040

Criminoso dispara vários tiros contra motorista de pick-up em via pública (Foto: Reprodução)

Um homem foi executado a tiros na CE-040, próximo ao 4º Anel Viário, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (31). Imagens da ação foram divulgadas nas redes sociais. Conforme uma fonte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o grupo tinha o objetivo de executar a vítima devido a uma dívida.

A vítima foi identificada como Caio César Siqueira Sisnando, 29, e conduzia uma L-200. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Eusébio, mas não resistiu.

O bando filmou o crime e divulgou o vídeo em redes sociais. Nas imagens é possível contar 11 disparos.

Pelas imagens, é possível ver dois homens planejando a ação dentro de outro veículo, que para ao lado da caminhonete, na via.
Ao parar no semáforo, um dos suspeitos desce do carro e vai em direção ao veículo da vítima. Pelo menos quatro tiros são disparados. O motorista da L 200 tenta sair com o veículo, mas acaba colidindo com o poste do semáforo.


De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, a vítima respondia a dois artigos por furto.
Após tiros, motorista perdeu controle do veículo e colidiu com semáforo (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Crime ocorre no 4º anel viário, na Grande Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Pick-up ficou com marcas de bala (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

*Eveline Frota, G1 CE

Homem é esfaqueado no Centro de Uiraúna/PB

Por volta das 10h da manhã dessa quarta-feira (31) foi registrada uma tentativa de homicídio em Uiraúna. Um homem foi agredido com um golpe de faca que atingiu suas costas. O crime aconteceu numa agência bancária, no Centro da cidade.

A vítima permaneceu consciente mesmo depois de sofrer a facada. O agressor fugiu do local e não foi localizado.

O homem foi socorrido primeiramente para o Hospital Menino Jesus e depois levado para Cajazeiras por uma equipe do SAMU. Durante o socorro ele estava consciente.

*COFEMAC

Homem é detido pela PRF por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito em Patu/RN

Durante uma fiscalização da Operação RN Seguro, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite de segunda-feira (29), no km 340 da BR 226, em Patu/RN, um revólver Cal. 44, de uso restrito, além de seis munições intactas.

O fato se deu quando os policiais abordaram uma motocicleta que era conduzida por um homem de 56 anos. Após revista minuciosa, foi encontrada a arma na cintura do condutor.

Diante dos fatos o homem foi preso pelo porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Patu, para as providências cabíveis. Tal crime remete a uma pena de reclusão de três a seis anos, e multa.

*PRF

Justiça determina cassação de prefeita e vice de Santa Cruz, RN, e inelegibilidade do deputado Tomba Farias

Justiça determinou inelegibilidade do deputado estadual Tomba Farias (PSB) (Foto: Ney Douglas/Assembleia Legislativa do RN)

A Justiça Eleitoral determinou nesta quarta-feira (31) a cassação dos mandatos da prefeita e do vice-prefeito da cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Além disso, a juíza da Comarca do município ordenou que a prefeita Fernanda Costa Bezerra, o deputado estadual Tomba Farias (PSB), que é marido dela, e a secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Francisca Solange de Lima Bulhões, fiquem inelegíveis por oito anos, a contar de 2016.

A magistrada Giselle Draeger condenou o grupo por abuso de poder econômico e político, e determinou ainda a realização de novas eleições em Santa Cruz, declarando nulos os votos recebidos pela chapa composta por Fernanda Costa Bezerra e seu vice, Ivanildo Ferreira Lima Filho, na eleição passada. De todo modo, segundo a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os condenados podem recorrer da decisão e aguardar o resultado sem que sejam afastados dos cargos.

O processo que resultou na condenação em primeira instância trata de um passeio com um grupo de idosos realizado em 15 de setembro de 2016, às vésperas das eleições, pela Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz. A pasta organizou uma viagem com os idosos que participam de um projeto social na cidade para a praia de Pirangi, no litoral Sul potiguar.

De acordo com o que diz a sentença judicial, para a realização do passeio e recebimento dos participantes do projeto, foi usada a casa de Fernanda Costa Bezerra e Tomba Farias na beira da praia. O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar os fatos. Isso porque, na época, Fernanda Bezerra era a atual prefeita do município e candidata à reeleição, que foi confirmada posteriormente.

De acordo com o que decidiu a Justiça, o evento com os idosos teve outra finalidade, que não a proposta inicialmente, de oferecer lazer a eles. A sentença diz que o passeio vinculou à pessoa privada da prefeita e candidata à reeleição, e do deputado Tomba Farias, a responsabilidade por uma atividade pública, custeada com dinheiro público da prefeitura.

“Não é custoso concluir que a realização de um evento público em casa particular de um candidato à reeleição, em plena campanha eleitoral, transparece a qualquer cidadão como um ato ilícito, contrário aos ditames mais caros da Constituição Federal, como a moralidade e a probidade administrativa”, argumenta a juíza Giselle Draeger.

Para ela, apesar de ter sido realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão público, o passeio para a casa de praia de Fernanda e Tomba teve “claro fim de promover a reeleição da prefeita”. A magistrada disse também que o evento deu a Fernanda Costa Bezerra benefícios eleitoreiros. “Um evento que deveria ser completamente impessoal tornou-se pessoal”, complementa.

Além disso, a juíza lembrou que, em outras oportunidades, os passeios com os idosos do mesmo projeto foram feitos na própria cidade de Santa Cruz, ou nas cidades de Tangará e Currais Novos, todas próximas. “Entretanto, pontualmente no ano eleitoral, decidiu-se por realizar o sonho de muitos idosos e fazer um passeio diferente para uma praia distante de Santa Cruz, onde, coincidentemente, o companheiro da prefeita possui uma casa conhecida de todos os santa-cruzenses”, afirma.

De acordo com o que explica Giselle Draeger, o abuso de poder econômico se configura, neste caso, no momento em que foi disponibilizado um “recurso patrimonial de natureza privada”, o imóvel. O abuso de poder político consiste, ainda segundo a juíza, no desvio da finalidade de um evento custeado pelo Poder Público para o fim privado. A decisão será publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral desta quinta-feira (1).

Defesa

Em nota enviada ao G1, o advogado de Tomba e Fernanda Bezerra disse que o passeio não teve cunho eleitoral. "Além de ser completamente legítimo, o evento não possuiu nenhum cunho ou inclinação eleitoral e tampouco contou com a presença da Prefeita Fernanda ou do Deputado Tomba Farias, como restou devidamente comprovado no processo que tramita perante a 16ª Zona Eleitoral do Estado", disse André Castro. O advogado adiantou ainda tanto a prefeita de Santa Cruz quanto o deputado vão recorrer da decisão. O G1 não conseguiu contato com Francisca Bulhões e Ivanildo Ferreira Lima Filho.

*G1 RN

Polícia civil prende foragido da Justiça em Mossoró/RN

A Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) prendeu, nesta quarta-feira (31), Alisson Cleiton Dantas de Oliveira, 24 anos, após receber informações que foram enviadas para o Disque Denúncia 181. Ele estava foragido e foi preso no bairro Malvinas, onde se refugiava.

Alisson Cleiton foi condenado a 69 anos de prisão, por ter cometido duplo homicídio, em junho de 2013 na cidade de Mossoró. Foi acusado por matar uma criança de dois anos e também pela morte de um homem de 47 anos. De acordo com o delegado Renato Oliveira, ele é considerado de alta periculosidade.

*Informações: Gustavo Mariano/Degepol/RN, via Jegue News.

Adolescente desaparecido há 3 meses no ES inventou história para traficantes e foi morto, conclui polícia

Adolescente desaparecido há 3 meses no ES inventou história para traficantes e foi morto

Três pessoas estão sendo procuradas pela Polícia Civil pelo assassinato de um adolescente de 15 anos, em outubro de 2017. Carlos Eduardo Claudino Lopes foi inicialmente dado como desaparecido, mas ao longo das investigações partes do corpo dele foram encontradas em dois bairros na Grande Vitória.

O inquérito foi encerrado pela Delegacia de Crimes Contra à Vida de Cariacica e divulgado nesta terça-feira (30).

Carlos Eduardo, conhecido como Kadu, desapareceu no dia 15 de outubro. A mãe, que não será identificada, disse que o filho saiu de casa dizendo que ia para a casa do pai, mas não chegou ao destino.

"Ele sempre fazia isso, mas naquele dia, ele foi e não chegou. Meu filho nunca ficava sem entrar em contato e, no dia seguinte, eu liguei para o pai dele e descobri que ele nunca havia chegado. Começou uma correria para saber onde ele estava, fomos até pessoas próximas, às redes sociais, mas não vinha uma resposta", disse a mãe.

O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil. "Começaram a chegar informações de que o Carlos Eduardo havia sido morto e que o corpo dele havia sido jogado em um terreno baldio no bairro Valparaíso, às margens da Rodovia Leste-Oeste. Foi então que a polícia começou a trabalhar com a hipótese de homicídio", contou o delegado Franco Malini.

De acordo com a polícia, Kadu teria sido morto porque teria dito, por brincadeira, que fazia parte de um grupo de traficantes do bairro Dom Bosco, conhecido como Buraco do Sapo, que havia expulsado os antigos traficantes do local.

"Ele teria se vangloriado disso, sem saber que estava contando essa história também para um dos antigos traficantes de Dom Bosco, justamente que havia sido expulso do Buraco do Sapo", falou Malini.

O delegado Marcelo Cavalcanti explicou que a Polícia Civil nunca teve conhecimento do envolvimento de Kadu com o tráfico de drogas, mas explicou que o adolescente acabou seduzido a fazer um serviço para traficantes no dia que desapareceu. Entretanto, tudo não passava de um plano para matá-lo.

"O Kadu foi atraído para trabalhar no tráfico no local conhecido como Boca do Viaduto, no bairro Valparaíso. No dia, ele foi chamado para pegar as drogas para vender e foi levado para um matagal. Nesse local ele foi cruelmente morto", disse o delegado Marcelo.

O adolescente foi morto e depois os responsáveis jogaram ácido sobre ele, com a intenção de que entrasse em decomposição mais rápido. "Dois dias depois, os autores do crime voltaram ao local e viram que a parte de baixo ainda estava intacta. Foi quando eles resolveram levar essa parte para o bairro Vale Encantado, em Vila Velha", disse o delegado Marcelo.

As três pessoas procuradas pelo crime - entre elas um menor - serão indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eles ficam agora disposição de Justiça para que seja instaurada a ação penal.

'Eu tinha esperanças'

A mãe de Carlos Eduardo contou que ainda tinha esperanças de encontrar o filho vivo. "Meu filho era uma criança engajada nos movimentos sociais, participativo em várias atividades e ações. Muito amado pela família, mas infelizmente acabou seduzido por más companhias", disse a mãe.

Ela espera que os responsáveis sejam encontrados e que paguem pelo crime que cometeram. "Meu filho morreu de uma forma muito cruel, assassinado brutalmente por três pessoas. É difícil demais, mas eu quero justiça, acho que ninguém tem o direito de tirar a vida do outro. A sociedade se perdeu", finalizou.

*Juliana Borges, G1 ES

Concurso da Polícia Civil com 173 vagas é anunciado no ES; veja cargos e salários

Resultado de imagem para concurso publicoO governo do Espírito Santo anunciou, nesta quarta-feira (31), que vai abrir um concurso público para a Polícia Civil. São 173 vagas na Grande Vitória e também no interior. Os salários vão de R$ 3.449,60 a R$ 4.860,80.

O secretário de Segurança André Garcia disse que, em até 30 dias, será contratada a empresa que vai organizar o concurso e aplicar as provas. Depois disso, será lançado o edital.

Cargos, vagas e salários

Assistente social - 4 vagas - R$ 4.860,80
Auxiliar de perícia médico legal - 20 vagas - R$ 3.449,60
Escrivão de polícia - 20 vagas - R$ 4.860,80
Investigador de polícia - 60 vagas - R$ 4.860,80
Médico legista - 15 vagas - R$ 4.860,80
Perito oficial criminal - 50 vagas - R$ 4.860,80
Psicólogo - 4 vagas - R$ 4.860,80

*G1 ES

Peritos do Ministério da Justiça cobram investigação sobre paradeiro de presos desaparecidos em Alcaçuz

Após as reformas realizadas em Alcaçuz, os presos voltaram a ficar atrás das grades (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Peritos do Ministério da Justiça criticaram o Estado do Rio Grande do Norte por ainda não ter identificado o paradeiro de presos desaparecidos durante o massacre de Alcaçuz, que completou um ano em janeiro. Quatro membros do Comitê e do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura – órgãos ligados ao governo federal - estão em missão no estado para verificar as condições de funcionamento da penitenciária. Pelo menos 16 apenados seguem desaparecidos.

“Ainda existem pessoas desaparecidas, dentro de um contexto de massacre, e não se investigou. Os presos não estão lá, mas não há uma ação sobre isso. O Estado precisa ser responsabilizado, por sua ação ou omissão, mas sequer investigou o paradeiro dessas pessoas”, afirmou o perito Luiz Gustavo Magnata, integrante do mecanismo nacional.

O conselheiro Acássio Souza, que também faz parte da comissão, reforçou que não há uma resposta oficial sobre os desaparecimentos. “O Estado nunca nos informou se esses presos foram recapturados, se foram a óbito, dentro ou fora do massacre”, disse.

Ele ainda destaca que é preciso haver uma confirmação oficial, documentada, sobre o que ocorreu em Alcaçuz.

Os peritos passaram toda a segunda-feira (29) na Penitenciária de Alcaçuz e no Presídio Rogério Coutinho Madruga colhendo depoimentos de presos, funcionários, agentes penitenciários e da direção das unidades. Entre esta terça-feira (30) e quarta (31), se reúnem com representantes do Judiciário, Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública e Secretarias Estaduais de Justiça e Cidadania e da Segurança Pública.

O objetivo é realizar o monitoramento das medidas adotadas pelas instituições, após as recomendações emitidas em março de 2017. À época, após as vistorias, foi elaborado um relatório com apontamentos para diversos órgãos ligados ao sistema penitenciário.

Um novo relatório será elaborado pela missão conjunta dentro de 30 dias. Além do RN, a equipe do Ministério da Justiça irá revisitar os estados do Amazonas e Roraima, também palco de chacinas no ano passado.

Tortura e rigidez

Os integrantes da missão conjunta também criticaram a ausência de meios oficiais para que os presos possam denunciar situações de tortura. “Estamos longe de identificar a tortura porque não há como a denúncia sair daquele ambiente”, pontuou Gustavo Magnata. A ausência de provas contundentes, a dificuldade para se obter laudos periciais e confirmar versões testemunhais levaria a ausência de punição a essa prática.

Outra crítica feita é ao suposto excesso de rigidez implantado, informalmente, pelo novo procedimento operacional padrão em Alcaçuz. “Quando a informação não é transparente, ela é violadora, porque não pode ser fiscalizada, monitorada”, criticou o perito.

Segundo os integrantes do Mecanismo Nacional, os presos estão sendo punidos sem direito à ampla defesa e contraditório, de forma não documentada, pelas mínimas infrações. “Não se pode negar que essa é uma situação muito ruim. Aquele ambiente parece controlado, mas manter esses procedimentos por um ano só o tensionou, é uma bomba relógio”, disse Magnata.

“Nós testemunhamos o grau de embrutecimento a que essas pessoas estão sendo submetidas, o grau de tensão devido ao tratamento rígido dado. O regramento fere de uma ponta a outra a Lei de Execuções Penais”, criticou a perita do Mecanismo Nacional Deise Benedito.

TJRN

O juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Fábio Ataíde, e o juiz de Execuções Penais da comarca de Nísia Floresta, Francisco Rocha Júnior, receberam o Comitê e do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura na manhã desta terça-feira (30).

Os magistrados do TJRN repassaram medidas tomadas pela corregedoria e no âmbito da Vara de Execuções Penais de Nísia Floresta para garantir uma melhor prestação jurisdicional aos apenados que se encontram custodiados em Alcaçuz.

*G1 RN

Carro de advogado é alvejado com tiro de espingarda calibre 12

O carro do advogado criminalista da cidade de Piancó, João Batista Leonardo, um Corsa Voyage branco, foi alvejado com tiros de espingarda calibre 12, na madrugada desta (30). A porta traseira do veículo ficou completamente perfurada pelos estilhaços.

De acordo com um parente do advogado, o veículo estava estacionado em frente à chácara dele, localizada no sítio ‘Ferrão’, que fica às margens da Rodovia Federal 361, quando uma pessoa estacionou outro veículo na rodovia e efetuou 3 disparos de espingarda calibre 12 contra o automóvel do advogado. Em seguida, o autor dos disparos fugiu do local, sem deixar pistas.

Ainda de acordo com informações do parente do advogado, João Batista não tem inimigos e não sabe informar os motivos do atentado.

Ninguém ficou ferido.

A Polícia Civil vai investigar o caso.


*Vale News PB

PM registra duplo homicídio e assassinato de mulher em Mossoró, no RN

Corpos dos dois jovens mortos foram encontrados no Sítio Santana, na zona rural de Mossoró (Foto: Ivanildo Silva/Passando na Hora )

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou a ocorrência de um duplo homicídio e o assassinato de uma mulher na manhã desta quarta-feira (31) em Mossoró, na região Oeste do estado. Ninguém foi preso.

Segundo a PM, os corpos de dois jovens foram encontrados por volta das 7h no Sítio Santana. As vítimas foram levadas de casa ainda na noite da terça (30) por homens armados em um HB20 de cor branca. Um dos mortos foi reconhecido como Edson Cosmo da Silva. O outro ainda não foi identificado.

Mulher assassinada

Ainda na manhã desta quarta (31), também em Mossoró, uma mulher foi assassinada a tiros. O crime aconteceu por volta das 9h no bairro Belo Horizonte. Os criminosos, dois homens, fugiram em uma moto. A vítima, ainda de acordo com a PM, ainda não foi identificada, mas seria mulher de um traficante morto no ano passado na cidade.

Violência

A violência segue desenfreada no Rio Grande do Norte. Após fechar o ano de 2017 com uma marca histórica de 2.405 homicídios registrados, o ano de 2018 também começou preocupante. Em 30 dias, 204 pessoas já foram assassinadas no estado, o que dá uma média de quase 7,5 mortes por dia. No ano passado, neste mesmo período, foram 212 homicídios – incluindo o massacre que houve na penitenciária de Alcaçuz, com 26 presos assassinados.

*G1 RN

Prefeito emite Nota de Pesar e decreta Luto Oficial pelo falecimento do ex-secretário João André.

É com profundo pesar que o Prefeito do município de Major Sales, Thales André Fernandes, a vice-prefeita Maria Elce Mafaldo de Paiva Fernandes, Secretários, Coordenadores, Diretores e Assessores Municipais, lamentam o falecimento do Senhor João Crisóstomo de Morais, mais conhecido como João André, ocorrido nas primeiras horas desta terça-feira, 30, no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

João André foi Vereador por cinco mandatos, recentemente, exerceu o cargo de Secretário de Agricultura do município de Major Sales. Uma figura importante na história desta cidade, atuou ativamente na política local, desde a época em que Major Sales era apenas um distrito de Luís Gomes, até os dias atuais.

Como cidadão, deixou um grande legado de amigos e seguidores, devido ao seu jeito simples, humilde e correto de viver. Apesar da sua saúde um pouco debilitada, era irrequieto, sendo comum realizar com frequência as suas andanças de bicicleta e, mais recentemente, em uma moto pelas ruas da cidade e zona rural, fazendo disso o seu ofício diário.

Por meio do Decreto de no 071, de 30 de janeiro de 2018 a gestão municipal declarou luto oficial no Município de Major Sales/RN, por 03 (três) dias contados desta data.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Brejo dos Santos/PB: Casa Alves é campeã da 3ª Taça BDS de Futsal

Em jogo único disputado no Ginásio de Esportes “O Britão” na cidade de Brejo dos Santos, alto sertão paraibano, na noite desta segunda-feira(29). A equipe da Casa Alves de futsal venceu por 3 x 2, a boa equipe da Sabresa e comemorou o título da 3ª Taça BDS de Futsal, com gols de Veibinho, Corró e Sidicley , para a equipe da Sabresa, Kalebe e Arthur marcaram. 

Calixtão conquistou o terceiro lugar e o campeão 2017 Anjo Azul ficou na quarta colocação.

Veibinho da Casa Alves e Raniere de Anjo Azul, foram os artilheiros da competição com seis gols cada e goleiro menos vazado foi Mafaldo da equipe do Brejo Fitness.

Dois homens morrem em confronto com a polícia na Grande Natal

Dois homens morreram após confronto com a polícia na Grande Natal nesta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, os dois faziam parte de uma quadrilha que vinha realizando assaltos a residências no litoral Norte do estado.

Ainda segundo a PM, populares denunciaram que um grupo de seis homens armados estava em uma região de mata no Assentamento Rosário, entre Ceará-Mirim e Dom Marcolino, desmontando carros.

A polícia enviou equipes até o local e, de acordo com a Polícia Militar, elas foram recebidas a tiros. A PM revidou e dois suspeitos foram feridos durante o confronto. Os dois foram socorridos ao hospital, mas não resistiram e morreram. Ivanderson Luz e Oliveira e Paulo Cezar De Melo foram presos no local. Contra o primeiro havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles da Justiça de São Paulo. Outros dois homens fugiram.

De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos uma espingarda caseira, dois objetos que imitam pistolas de verdade e um revólver calibre 38. A polícia informou que a quadrilha é suspeita de realizar assaltos no litoral e na região do Mato Grande.

*G1 RN

Dupla assalta mercadinho em Pau dos Ferros/RN

ilustrativa
Dois homens armados assaltaram um mercadinho localizado na Rua Hemetério Fernandes em Pau dos Ferros. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira(30), por volta de 15h30.

De acordo com informações, a dupla abordou proprietário, funcionários e clientes do estabelecimento comercial, subtraindo celulares e uma quantia em dinheiro não divulgada. 

Conforme relatos de uma das vítimas durante a ação delituosa os malévolos a todo tempo mandavam,  todos baixar a cabeça e diziam serem da facção criminosa “Sindicato do RN” após o assalto, os bandidos fugiram em uma motocicleta Honda Bros de cor preta, condutor trajando camisa de cor vermelha e o carona uma camisa listrada e saíram em direção ao Bairro da Cema. Uma guarnição da PM foi acionada e realizou rondas na região, mas não localizou os criminosos.

A vítima foi orientada a registrar o Boletim de Ocorrência na Polícia civil.

Do Blog Folha Regional!

Deputado Galeno Torquato está com o filme queimado em Pau dos Ferros/RN
Neste final de semana em conversas com várias lideranças políticas da cidade de Pau dos Ferros e da região saiu a seguinte frase: “Galeno, o deputado está com o filme queimado e quem tiver próximo a Robinson tá morto”. A pessoa que disse isso é uma liderança que tem atuação na cidade de Pau dos Ferros.

Depois da sua atuação na Assembléia Legislativa votando a favor do pacote de medidas impopular do governador Robinson e principalmente pela fim dos quinquênios dos servidores estaduais o deputado Galeno Torquato vem enfrentando uma verdadeira repulsa ao seu nome, principalmente na região do Alto Oeste Potiguar. Algumas medidas que tramitam na Assembléia Legislativa já foram aprovadas inclusive com o voto favorável do deputado Galeno Torquato.

Galeno assim como fez em Mossoró abandonou a cidade de Pau dos Ferros e só aparece uma vez por ano, na procissão da nossa Padroeira em Dezembro.

Do Barriguda News!!!

URGENTE: ALEXANDRIENSE PRECISA DE AJUDA
O senhor LUIZ VIEIRA DA SILVA foi o sobrevivente de um acidente automobilístico no último dia 01/01 na estrada Alexandria/Antônio Martins.

Após ser socorrido, foi levado ao Hospital Regional de Pau dos Ferros ficando na UTI até ontem (29) de onde (segundo a família) foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel para esperar uma vaga e ser submetido a uma cirurgia.

Segundo sua irmã, a senhora Maria Jacirene, essa cirurgia não pode esperar e sabendo da lentidão do SUS, resolveu pedir uma ajuda aos conterrâneos, amigos, familiares e a todos que puderem ajudar doando algum dinheiro para pagar a cirurgia.

Qualquer outra informação você pode conseguir através do (84) 9 9142-1212 (Ma. Jacirene).

Quem puder ajudar, ela passou a conta de Maria Vandilma da Silva (sua filha) para qualquer depósito:

Maria Vandilma da Silva
C/C: 18400-4
Agencia BB: 1013-8

Embriagado, homem ameaça esposa, corre atrás do filho com faca e acaba preso em Marcelino Vieira/RN

Homem de 50 anos fez ameaças ao filho de 20 anos e ainda correu atrás com uma faca na noite de domingo(28), Rua José do Ramo, Centro de Marcelino Vieira/RN . Autor estava embriagado e acabou sendo preso.

Segundo informações, o homem chegou em casa alterado após tomar umas e outras durante uma discussão passou a fazer ameaças a esposa; o filho entrou na discussão em defesa da mãe, na tentativa de defendê-la, indo para cima do pai. Ele se armou com faca e correu atrás do jovem que conseguiu se esconder na casa de um vizinho.

A Polícia vieirense foi informada e solicitou apoio dos PM’s da cidade de Alexandria, por volta das 19h30, os militares foram à residência casa do denunciado que se encontrava em casa , quando foi dado voz de prisão e ainda apreenderam uma faca de aproximadamente 9 polegadas em poder do suspeito. A mulher de 47 anos no momento da chegada dos policiais estava sendo socorrida por uma ambulância para uma unidade de saúde em estado de choque, após uma forte crise nervosa. 

O qual juntamente com a arma branca apreendida foram apresentados a 8ª DRPC em Alexandria/RN para as providencias cabíveis.

Voltamos...

Mais de 18 mil clientes da Brisanet  ficaram sem acesso a internet, nas ultimas 30 horas...

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Com 33 assassinatos, RN iguala fins de semana mais violentos da história

Em menos de 1 mês, 190 pessoas já foram assassinadas no RN (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)

O fim de semana foi violento no Rio Grande do Norte. Segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa crimes contra a vida – 33 pessoas foram assassinadas entre a noite da sexta (26) e a noite deste domingo (29) no estado.

Além de ser o mais sangrento do ano, ainda de acordo com o OBVIO, este fim de semana registrou o mesmo número de mortes dos finais de semana que mais registraram homicídios na história do RN. Ano passado, houve três fins de semana com 33 homicídios. A exceção foi o fim de semana de 13 a 15 de janeiro de 2017, que registrou 44 assassinatos, incluindo os 26 mortos durante o massacre de Alcaçuz.

Um dos crimes que chamou a atenção foi um triplo homicídio ocorrido na praia da Redinha Nova, em Extremoz, cidade da Grande Natal. Na ocasião, uma mulher e dois homens foram mortos, e uma quarta pessoa ficou ferida depois que criminosos invadiram uma residência. O caso aconteceu na noite do sábado (27).

As cidades que registraram homicídios foram:

Natal: 7 mortes
Extremoz: 6 mortes
Mossoró: 3 mortes
Patu: 2 mortes
São Gonçalo do Amarante: 2 mortes
Boa Saúde: 2 mortes
Caiçara do Norte: 1 morte
Assu: 1 morte
Coronel Ezequiel: 1 morte
Canguaretama: 1 morte
Parelhas: 1 morte
Alto do Rodrigues: 1 morte
Macaíba: 1 morte
Serra do Mel: 1 morte
Tangará: 1 morte
Guamaré: 1 morte
João Câmara: 1 morte

Já na madrugada desta segunda, um sargento da reserva da PM foi morto a tiros ao sofrer uma emboscada. O caso, vale ressaltar, não entrou na contabilidade.

Homicídios em alta

Este ano, ainda segundo os dados do OBVIO, 190 pessoas já foram assassinadas em todo o Rio Grande do Norte, o que representa uma média de 7 mortes por dia. Historicamente, janeiro já é o mês mais violento de todos os tempos. Ano passado, neste mesmo período, foram registrados 184 homicídios.

Ano passado, ao todo, 2.405 pessoas foram mortas no estado, média de 6,5 homicídios por dia.

*Por Anderson Barbosa, G1 RN

Sargento da reserva da PM sofre emboscada e é morto a tiros na Grande Natal

Operação Hecatombe foi deflagrada em 2013, e prendeu PMs suspeitos de participação em um suposto grupo de extermínio (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)

Um sargento da reserva da PM foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (29) em Extremoz, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, Itagibá Maciel de Medeiros foi vítima de uma emboscada. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 4h, pelo menos seis homens participaram da ação criminosa, o sargento Itagibá morreu no local.

Quatro PMs mortos

Itagibá foi o quarto PM assassinado em menos de um mês no RN.

Os outros casos foram:

Cabo Carlos Alberto Araújo da Costa, de 48 anos, morto a tiros no dia 7 de janeiro no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Ele era lotado na Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR).

Sargento André Mário Dantas Siqueira, de 40 anos, morto a tiros no dia 15 de janeiro em uma festa no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. O policial trabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas.

Sargento José Ailton de Lira, morto a tiros no dia 26 de janeiro na comunidade de Jacaré Mirim, em São Gonçalo do Amarante. Ele trabalhava no patrulhamento da cidade de Ceará-Mirim.

Hecatombe

Itagibá já respondeu a processos de homicídio. Em 2013, ele foi preso na Operação Hecatombe, uma ação do Ministério Público que investigou a participação de policiais militares em um suposto grupo de extermínio. Na ocasião, ele chegou a ser acusado de participação em 22 mortes e pelo menos outras cinco tentativas de assassinato. O julgamento foi em agosto de 2016, e Itagibá acabou absolvido.

*G1 RN

Menor é apreendido empinando moto em José da Penha/RN

Resultado de imagem para menor empinando moto sem capacetes
imagem ilustrativa
Uma Guarnição da Polícia Militar apreendeu no início da tarde deste domingo(28), um adolescente 17 anos. Ele estava pilotando uma motocicleta Honda Titan, de cor azul, placa NNM 4218/RN na Rua Pedro Simplício(BR 405) nas proximidades da Prefeitura Municipal de José da Penha/RN. Além de estar dirigindo veículo auto motor sem ser habilitado para tal, o menor praticava manobras perigosas na via colocando em risco a sua e a vida de outras pessoas. No momento da abordagem o menor foi surpreendido pelos PMs ao empinar a motocicleta. Ele foi conduzido para a Destacamento Policial Militar e posteriormente, o veículo remetido para a Delegacia Civil de Luís Gomes, a fim de serem adotadas medidas pertinentes ao caso.

Pai corre atrás de filho armado com uma faca em cidade do alto oeste potiguar...

Aproveite as ofertas da JP Borrachas e Parafusos e economize de verdade




Visite a loja na Rua Hipólito Cassiano, 702 - Próximo ao Esquinão das Frutas, em Pau dos Ferros/RN

domingo, 28 de janeiro de 2018

Preso de justiça é morto a tiros quando deixava a Cadeia Publica e seguia para casa em Mossoró.

O crime aconteceu por volta das 15h deste domingo(28), às margens da RN 015, na comunidade rural de Barrinha em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Thalysson Davi Gomes da Silva de 22 anos de idade, residente na Rua Ezequiel Fernandes, no Abolição III em Mossoró, tinha acabado de deixar a Cadeia Publica e seguia para casa. Ele foi surpreendido e alvejado com cerca de 20 tiros de pistola 380 e morreu no local.

Segundo informações recebidas pela policia., Thalysson havia sido preso acusado de participação num assalto. Ele tinha acabado de ser beneficiado com um alvará de soltura e na tarde de hoje, quando se dirigia para casa, foi surpreendido por elementos que estavam no carro escuro.

Informações de populares, Thalysson estava ao telefone pedindo para que alguém da família fosse ao seu encontro, quando foi morto. No local não foi encontrado aparelho de telefone.

Pela dinâmica da pericia no local do crime, o perito criminal Otavio Domingos acredita que Thalysson Davi estava caminhando e tenha recebido os primeiros tiros com os criminosos ainda dentro do carro. Cerca de 11 capsulas e 09 projeteis foram encontrados na cena do crime.

Uma equipe do Grupo tático Operacional fez o isolamento do local para os procedimentos das equipes da Policia Civil do Instituto Técnico-Cientifico de Pericia, “Itep” para onde o corpo foi removido e será necropsiado.

*O Câmera

Dois homens são mortos a tiros dentro de casa em Patu/RN

Dois homens de 49 e 40 anos foram mortos a tiros em uma casa na Rua Bento Bandeira, no Bairro da Estação em Patu/RN. O crime ocorreu por volta das 19h30 deste sábado(27). A Polícia Militar disse que foi chamada e quando chegou no local encontrou os dois sem vida. As foram identificadas como sendo Manoel Santana Neto e outro Antônio Duarte Cardoso. 

Testemunhas disseram ter ouvido disparos e viram uma moto de cor preta , com dois ocupantes saindo do local. Ainda segundo a polícia, os moradores não souberam dar detalhes mais precisos sobre os criminosos.

Uma equipe do ITEP esteve no local e os corpos foram levados para sede do órgão em Mossoró 

As motivações e a autoria do duplo assassinato ainda são desconhecidas. A polícia civil está investigando o caso.

Brejo dos Santos/PB: Definido os Finalistas da 3ª Taça BDS de futsal

SABRESA
Casa Alves

Depois de dois grandes jogos realizados na noite deste sábado(27) no Ginásio “O Britão”, com a vitória da surpreendente equipe da Sabresa por 3 x 2 diante do todo poderoso e atual campeão Anjo Azul e no segundo jogo da noite entre Casa Alves e Calixtão, após empate em 2 x 2, no tempo regulamentar, o Casa Alves venceu nas disputas de pênaltis por 3 x 2. As equipes disputarão o título de forma inédita. 

A Comissão organizadora Informou o dia e horário da grande final de 2018 da 3ª Taça BDS de futsal 

Final: segunda-feira, dia 29.
20h00: Ginásio “O Britão”, em Brejo dos Santos, alto sertão paraibano.

Sabresa x Casa Alves

Quem será o campeão 2018?

Complexo CIED – Atendimentos de 29 a 31 de Janeiro 2018.

 
SEGUNDA-FEIRA, 29/01
Suely França
Graduada em designer e Micropigmentação em Sobrancelhas, olhos, boca, calvície e dermografia mamilar

TERÇA-FEIRA, 30/01
Dr. Jarismar II
Endoscopia
Colonoscopia
Retossigmoidoscopia
Gastro
Proctologista

Cynthia Maia
Nutricionista
Clínica e esportiva

QUARTA-FEIRA, 31/01.
Eletroencefalograma
Eletrocardiograma
Mapa
Holter
Raio-x digital
Mamografia digital
Densitometria
Biometria
Ceratometria
Campimetria

Diariamente uma equipe técnica realiza os exames de imagens: Eletrocardiograma, mapa, holter, eletroencefalograma, raio x geral digital, mamografia digital, densitometria, campimetria, biometria + Ceratometria.

O Centro de Imagens Elizabete Dantas – CIED fica localizado na Rua Dr. Antônio Mousinho Fernandes, 369 – Bairro Boa Vista, Alexandria/RN.

Atendimentos pelo SUS - Prefeituras e particular.

Contato: (84) 3381- 2981/ Celular: (84) 99667-0006 – TIM.


Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com