Crime chocou a cidade de Vitória do Xingu.
Um crime que chocou a cidade de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, teve um desfecho trágico. Mãe e filho morreram e o principal suspeito do crime é o pai da criança. O corpo do bebê só foi encontrado na quarta-feira (24), após 14 dias do desaparecimento.
O corpo do recém-nascido de apenas 19 dias foi encontrado em uma ilha às margens do Rio Xingu, a cerca de 500 metros do local onde o corpo da mãe foi achado. O crime aconteceu no dia 10 de janeiro.
Segundo a polícia, o pai do menino, um homem de 40 anos, confessou que matou a mãe Gabriele Freitas, de 20 anos.
“Ele narrou que no dia 10, por volta de 00h23 ele pegou a Gabriele e o filho na casa dela. Depois levou pra casa dele, onde a criança passou a chorar. Ele querendo evitar o choro da criança, pediu que ela desse o peito pra ele mamar. Ela não conseguiu que ele ficasse calado e começaram uma discussão. A criança caiu do colo dela e com a casa é suspensa de palafita, a criança caiu lá embaixo, se bateu e infelizmente veio a óbito com essa queda, segundo ele. E a Gabriele se apavorou, passou a gritar e ele para calar a Gabriele, ceifou a vida da mesma”, relatou o delegado de polícia Lindoval Borges.
Ao lado do corpo da criança havia uma mochila, com roupas e documentos da criança. A polícia acredita que o suspeito enganou a mãe da criança dizendo que ia fugir com ela, mas na verdade ele teria premeditado o crime, pois já era casado.
"Segundo ele, prometeu que ia fugir com ela, mas a gente acredita que ele tinha um plano, premeditou a morte da Gabriele e do filho", disse ainda o delegado.
O suspeito foi preso no domingo (21). Ele foi visto por um investigador da polícia que sabia do caso. Ao fazer a abordagem, o suspeito reagiu e tentou agredir o policial. O homem levou dois tiros e está internado no Hospital Regional de Altamira. Ele nega que tenha matado o bebê.
Segundo a polícia, foi o próprio suspeito quem indicou onde estava o corpo do bebê, que foi colocado dentro de um saco. A família de Gabriele tinha esperança de encontrar o bebê com vida.
*G1 PA, Belém
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!