quinta-feira, 7 de maio de 2020

CREF10/PB realiza notificações por atividade ilegal nas redes sociais

A equipe de fiscalização do CREF10/PB passou a reforçar o monitoramento das redes sociais, neste período de isolamento social, e constatou uma redução no número de falsos profissionais atuando na internet. Do início da quarentena até agora foram registradas cerca de 30 denúncias, envolvendo pessoas que estariam usando as redes para prescrever treinos, sem a devida comprovação de que são habilitados e registrados. Treze notificações foram constatadas, uma delas de um licenciado que atuava como bacharel.

Segundo o diretor do setor de fiscalização do Conselho, Pedro Luiz Ribeiro, em função do posicionamento do CREF10/PB, nos últimos dias, o número de denúncias tem diminuído. “Nosso trabalho continua e o que não for apurado pelas redes sociais será analisado após o isolamento. O importante é não deixar que as irregularidades permaneçam”, completou.

A empresa ou pessoa física que realiza prescrição ou orientação de exercícios físicos, sem integrar o referido Sistema, está infringindo o Art. 47 do Decreto Lei 3688/41, exercendo ilegalmente a profissão de Educação Física. Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao CREF.

Fonte: CREF10/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com