quinta-feira, 7 de maio de 2009

Falta de segurança leva medo aos moradores

REGIÃO OESTE - A população deste município, localizado a 100 quilômetros de Mossoró/RN, na região do Médio Oeste potiguar, acompanha angustiada os rumos da segurança pública local, depois que a Comando Geral da Polícia Militar realizou uma mudança na Terceira Companhia de Polícia Militar (3ª CPM) sediada em Patu/RN, à qual fica jurisdicionado o Destacamento Policial Militar (DPM) local. Segundo este jornal foi informado, nos últimos meses a crise na segurança pública tem sofrido profundo desgaste, a ponto de a única viatura que existia na cidade se encontrar estacionada em frente ao velho prédio onde funciona a delegacia de polícia e, o mesmo também apresentar sérios problemas em sua estrutura. "Até uma moto que os policiais usavam para fazer uma ronda pelas ruas da cidade, também está quebrada, isso sem falar que a 3ª CPM também é vista mais deslocando homens para fazer a segurança na região. Pelo menos por aqui, nos últimos três meses, ninguém vê eles", disse um morador que preferiu o anonimato.

A grave crise que assola a segurança pública no município vai mais além segundo este jornal foi informado. Depois da tragédia registrada na delegacia de polícia local, quando um policial militar morreu depois de se alvejado com um tiro acidental que partiu da arma de um companheiro, ninguém apareceu para substituir as duas lacunas deixadas. "Um morreu, o outro foi transferido da cidade e até agora não designaram ninguém para o lugar deles e a situação vai mais além. Se não fosse a prefeitura municipal custear a alimentação do único policial lotado aqui no município, ele já tinha morrido de fome. Todo dia ele faz suas refeições na maternidade pública. Isso é uma aberração", denunciou.

Constam do final do ano de 2008 e início de 2009 que a cidade de Itaú/RN foi invadida por uma quadrilha de assaltantes fortemente armada onde, oportunamente eles invadiram dois estabelecimentos comerciais e uma casa lotérica, onde além de roubarem dinheiro, ainda levaram pessoas feitas refém.
fonte:Gazeta do Oeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com