Os serviços de atendimento pré-hospitalar móvel, denominado SAMU, caracterizam-se por prestar socorros às pessoas em situações de agravos urgentes, promovendo a avaliação da gravidade do trauma e a instituição de manobras para manutenção básica da vida, garantindo atendimento adequado ao ambiente pré-hospitalar, podendo representar a oportunidade de sobrevida para as vítimas de trauma até ao acesso de um Sistema de Saúde.
Dessa forma, compreender o trabalho em urgência e emergência na sua relação com a assistência dos profissionais de enfermagem atuantes nos serviços de atendimento móvel e tecer considerações sobre a liderança como estratégia para a melhoria do gerenciamento da assistência prestada ao paciente/cliente é de suma importância no que se diz manutenção básica da vida.
Um estudo literário mostrou que para atender as necessidades dos profissionais de enfermagem, é necessário implantar um processo de Educação Permanente impõe uma série de desafios que precisam ser transpostos para tornar-se efetivo. Investir na educação incorporada à rotina de trabalho como um processo efetivo, contínuo e ajustado às necessidades do cotidiano e da evolução da estratégia constitui prioridade de gestão e de avaliação de sua qualidade.
Contudo, reconhece-se que implantar e manter processos de Educação Permanente em Urgências junto ao SAMU é de fundamental relevância para a qualificação dos serviços, entretanto, registram-se as dificuldades na sua execução, especialmente devidas à forma da organização do trabalho no componente pré-hospitalar móvel.
* MELO, Krysnah Allen da Silva; et al
Dessa forma, compreender o trabalho em urgência e emergência na sua relação com a assistência dos profissionais de enfermagem atuantes nos serviços de atendimento móvel e tecer considerações sobre a liderança como estratégia para a melhoria do gerenciamento da assistência prestada ao paciente/cliente é de suma importância no que se diz manutenção básica da vida.
Um estudo literário mostrou que para atender as necessidades dos profissionais de enfermagem, é necessário implantar um processo de Educação Permanente impõe uma série de desafios que precisam ser transpostos para tornar-se efetivo. Investir na educação incorporada à rotina de trabalho como um processo efetivo, contínuo e ajustado às necessidades do cotidiano e da evolução da estratégia constitui prioridade de gestão e de avaliação de sua qualidade.
Contudo, reconhece-se que implantar e manter processos de Educação Permanente em Urgências junto ao SAMU é de fundamental relevância para a qualificação dos serviços, entretanto, registram-se as dificuldades na sua execução, especialmente devidas à forma da organização do trabalho no componente pré-hospitalar móvel.
* MELO, Krysnah Allen da Silva; et al
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!