Nós que fazemos a Prefeitura Municipal de Patu, através da gestão Trabalho e Cidadania, lamentamos profundamente o ocorrido na última noite da 31ª Feira da Cultura, onde mais uma vida foi ceifada pela violência que assola não só o nosso município, mas também todo o nosso Estado e País.
A segurança pública é de responsabilidade do Estado, no entanto, sempre trabalhamos em parceria para mantermos a ordem em todo e qualquer evento que seja organizado pela administração pública municipal, como é de conhecimento de todos.
Não podemos e nem devemos generalizar ou ainda tornar o triste fato ocorrido, como corriqueiro em eventos na nossa cidade. Somos uma terra de gente acolhedora e respeitosa, mas existem de fato exceções. Mas é bom que se diga que desde o primeiro dia do evento, a polícia desenvolveu um excelente trabalho, seja nas rondas constantes, blitz, na atuação dentro e fora da Praça de Eventos, inclusive com o apoio de uma equipe da delegacia móvel. Sempre tivemos a preocupação de apoiar e trabalhar para que os nossos policiais pudessem e possam desempenhar o seu papel de forma digna e justa. Tanto que este foi o único incidente registrado ao longo de sete dias de eventos.
A tragédia ocorrido na noite passada não foi culpa da prefeitura e muito menos da polícia, muito pelo contrário. Ambos trabalharam muito para oferecer um grandioso evento com muita alegria, paz e segurança. Infelizmente perdemos mais uma pessoa, e a culpa, esta sim foi da violência desenfreada que amedronta todos os cidadãos de bem.
Tão logo a situação foi contornada, o secretário de administração e finanças, Rivelino Câmara, foi ao palco principal da festa, onde iria acontecer o show de encerramento com a Banda Saia Rodada, e anunciou o seu cancelamento em virtude do triste e lamentável fato. Esta atitude foi aceita e aplaudida pela grande maioria das pessoas que foram pegas de surpresa por esta fatalidade.
Por fim, reafirmamos o nosso compromisso de sempre realizar, apoiar ou promover eventos públicos que priorizem a segurança e a paz. Enviamos os nossos votos de pesar aos familiares do senhor Wendel Moura e que Deus conforte os seus amigos e familiares, e nos ajude sempre na jornada pela busca do progresso com muita cidadania, justiça e paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!