terça-feira, 3 de março de 2015

Promotores constatam irregularidades na saúde de Pau dos Ferros/RN

Foto: Cézar Alves
O Hospital Regional Cleodon de Andrade, de Pau dos Ferros, recebeu recursos do Governo Federal, através de convênio com o Ministério da Saúde, e, até o momento, não investiu no projeto Rede Cegonha, para o qual foi destinado para ser ser aplicado de 2012 a 2014.

Esta e outras irregularidades foram constatadas por uma inspeção técnica realizada pelo Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual, nesta terça-feira, 24 de fevereiro, nos hospitais e maternidade de Pau dos Ferros.

O projeto Rede Cegonha para o Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade inclui a implantação de 16 leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), a construção da Casa da Gestante, a adequação do centro obstétrico, entre outras.

Neste caso, conforme contatou o promotor de justiça Paulo Roberto Andrade, o procurador do trabalho Afonso de Paulo Pinheiro e a promotora Iara Maria Pinheiro, os recursos foram liberados para elaboração dos projetos, porém não foram executados.

Durante a inspeção, os órgãos fiscalizaram também as condições sanitárias das unidades hospitalares, além das condições de trabalho dos servidores, existência de insumos essenciais nos centros obstétricos e a permanência de equipe de médicos e enfermeiros.

Após as inspeções constatando as irregularidades, os promotores de Justiça Federal, Estadual e do Trabalho informaram, através de suas assessorias, que vão adotar providências nas três esferas judiciais, solicitando da justiça determinação para sanar os problemas.
*Mossoró Hoje

3 comentários:

  1. triste realidade, e quem sofre com isso são aqueles que necessitam do mesmo serviço publico, Alexandria ganhou também o mesmo recurso e a reforma foi feita pra todo mundo vê

    ResponderExcluir
  2. E alguém comeu o dinheiro, em quanto isso as pessoas sofrem com o descaso e falta de administração, esse tipo de providencia tem q ser tomada pois se trata de bens público
    e ñ dos administradores de um modo geral.

    ResponderExcluir
  3. Esses dias um amigo passou mal, e pra poder tomar um soro teve que mandar comprar um escalpe porquê no hospital não tinha. Não e uma vergonha.

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com