A foto, divulgada nas redes sociais, é na escola municipal Padre João Felipe Bettendorf, (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
A falta de cadeiras em algumas escolas da rede pública municipal de Santarém, no oeste do Pará tem tirado o sossego de alunos que precisam estudar. Uma foto que circula nas redes sociais há pelo menos uma semana, mostra um estudante que precisou sentar na lixeira da sala para poder participar da aula.
O registro, feito na escola municipal Padre João Felipe Bettendorf, no bairro Elcione Barbalho, já levantou debates e chamou a atenção de muita gente. A Secretaria de Educação (Semed) informou que trabalha na abertura de um processo administrativo para a compra de cadeiras e mesas para as escolas.
De acordo com direção, o número de alunos na escola Padre João Felipe Bettendorf passou de 600 para 890 em 2017. Só no turno da tarde são 450 alunos para 250 cadeiras disponíveis. A escola não esperava receber tantos estudantes de uma única vez. Os alunos precisam se virar, ir de sala em sala em busca de cadeira, e nem sempre conseguem.
A estudante Valéria Azevedo é da mesma turma do estudante que usou a lixeira para sentar. Ela disse que até a cadeira do professor é cedida aos alunos. “Quando ele chegou não tinha mais nenhuma cadeira. A mesa estava quebrada. A única coisa foi pegar a lixeira e virar ao contrário para poder estudar, senão”, disse.
*Por G1 Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!