Morreu por volta das 02h00 da madrugada deste domingo (27), no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa (PB), o agropecuarista Francisco Suassuna Saldanha, mas conhecido por Chiquinho Suassuna.
Francisco Saldanha Suassuna nasceu em Catolé do Rocha em 11 de julho de 1928, filho de Sílvio Suassuna e Isaura Saldanha (Senhora). Era casado com Edna Suassuna Dutra [sua prima], e deixa quatro filhas, três netos e bisneto.
Chiquinho havia sofrido uma AVC e socorrido para o Hospital Dr. Américo Maia, em Catolé do Rocha, e de lá foi transferido às pressas para o Hospital Santa Terezinha, em Sousa. Devido à gravidade do estado de saúde, foi encaminhado para o Hospital Memorial São Francisco, na capital paraibana, onde não resistiu e veio a falecer na madrugada deste domingo.
Homem sério, íntegro e família, Chiquinho Suassuna foi sempre ligado ao campo, especialmente no ramo da agropecuária. Na sua juventude praticou vôlei bol com os amigos Zeno Fixina e Chico Evangelista. Foi também apoixanado por vaquejada, tendo inclusive se sagrado o primeiro campeão na famosa vaquejada do Parque Maria da Luz, em Campina Grande (PB).
O corpo de Chiquinho Suassuna foi velado na manhã deste domingo (27) na central de velório Rosa de Sharon, na capital, e às 10h00 foi transladado para Catolé do Rocha. O sepultado acontecerá na manhã desta segunda-feira (28), no cemitério Frei Damião de Bozzano.
*Portal Catolé News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!