segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Pau dos Ferros: Escola divulga nota de esclarecimento sobre caso de assédio de profissional as alunas

Resultado de imagem para nota esclarecimento
A Escola Estadual Tarcísio Maia vem ao público, por meio desta nota, esclarecer o caso de assédio e não de estupro, como alguns têm comentado, entre o mediador do Programa Mais Educação (contratado e sem vínculo efetivo) e algumas educandas que participam do Programa.

Primeiramente, queremos reforçar que a escola, não foi conivente e muito menos omissa diante do ocorrido. Tomamos conhecimento do fato em 16/08/2017 às 10h00min por meio das alunas sobre os casos de assédio que vinham sofrendo por parte desse mediador. A direção, juntamente com a presidente do Conselho de Escola e coordenação tomaram todas as providências cabíveis, a saber: chamamos as alunas para relatar o problema, após o relato fizeram o registro escrito do ocorrido, logo após o mediador foi chamado para esclarecer os fatos e depois da conversa o mesmo foi afastado imediatamente de suas funções e, informamos a ele que comunicaríamos o caso aos pais. No mesmo dia ainda informamos o ocorrido ao Conselho Tutelar e a Coordenadora do Programa na DIREC.

Após essa conversa, no dia 17/08/2017 os pais foram convocados para serem informados do ocorrido, em uma conversa com o Conselho Tutelar, a Assistente Social e a Psicóloga do CREAS. A Psicóloga ouviu todas as meninas de forma individual e, assim, os pais decidiram ir à delegacia de policia civil lavrar B.O.

Assim, ratificamos que não houve casos de estupro, mas assim alguns casos de assédio. Porém, nós enquanto escola, comprometidos com a verdade e a ética, que sempre pautaram nossa linha de trabalho, repudiamos a conduta do mediador, tanto que este não presta mais serviços a nossa instituição.

Além disso, esclarecemos mais uma vez, que a Escola Estadual Tarcísio Maia fez seu papel zelando pela integridade e educação de nossos educandos.

Equipe da Escola Estadual Tarcísio Maia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com