A Polícia Militar frustrou, nesta quarta-feira (11), um assalto à agência dos Correios da cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte do Estado, e desarticulou uma quadrilha do Rio Grande do Norte especializada em roubos a postos de combustíveis, bancos e veículos. Dois suspeitos foram detidos e três armas apreendidas. Um dos integrantes do grupo morreu, após atirar contra os policiais durante perseguição.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente, capitão Alberto Filho, o trio invadiu a casa de uma funcionária da agência dos Correios por volta das 2h e a manteve como refém até a hora de a agência abrir, às 8h. “Recebemos uma informação sobre uma movimentação estranha nesta residência, que fica na parte superior da agência, e três viaturas montaram um cerco no local, momento em que eles desceram com a funcionária negociando para que os policiais os deixassem fugir. Eles largaram a vítima e fugiram em uma caminhonete”, contou.
Neste momento, segundo o comandante, começou uma perseguição e, na fuga, o trio abandonou o carro e saiu correndo. “Um dos acusados, Helder Mendes da Silva Júnior, de 37 anos, parou e atirou várias vezes contra as viaturas e foi morto na troca de tiros. O segundo suspeito, Pedro da Silva, de 21 anos, foi preso em flagrante. Já o terceiro, um adolescente de 16 anos, entrou em uma região de mata e conseguiu fugir”, completou.
O suspeito preso estava com a farda do vigilante da agência, que também foi feito refém ao chegar à agência antes de abrir. O uniforme seria o disfarce para que ninguém desconfiasse quando eles começassem a praticar o roubo.
Os três suspeitos que foram interceptados antes de tentar assaltar a agência são da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e estavam escondidos em uma casa, no município da Baía da Traição, onde a PM recuperou várias bebidas roubadas de um posto de combustíveis de Mamanguape, na última sexta-feira (6), e também uma caminhoneta roubada em Parnamirim (RN), no dia 3 de janeiro. Outro acusado foi preso na residência.
O carro utilizado na tentativa de assalto aos Correios tem registro de roubo no estado de Minas Gerais e o mesmo grupo foi reconhecido, através de câmeras de circuito interno, como autores de um roubo a posto de combustíveis na cidade de Mataraca, também no Litoral Norte paraibano.
A dupla detida foi levada para a agência dos Correios, onde foram recebidos por policiais federais de João Pessoa. O acusado morto tinha saído havia quatro meses de um presídio do Rio Grande do Norte, após cumprir pena por roubo a banco.
*Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!