D.Mariano e Messias |
O Secretário municipal de obras do município de José da
Penha/RN, Messias Soares, se encontra em Palmeira dos Índios,
Alagoas/RN e na manhã deste sábado(21), participou do lançamento da campanha da
fraternidade 2015, onde reuniu muitos fiéis e vários bispos e padres do nordeste,
entre eles o Bispo da diocese de Mossoró/RN, D. Mariano.
Campanha da Fraternidade reúne fiéis em Palmeira dos Índios/AL.
A ação da Igreja Católica aborda o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o Lema: “Eu vim para servir”
O lançamento da Campanha da Fraternidade 2015 reuniu, na manhã deste sábado (21), centenas de católicos em Palmeira dos Índios. O evento religioso foi realizado no Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro, São Francisco.
A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada por Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Nordeste 2 (CNBB NE 2).
A campanha é um projeto de evangelização para as comunidades católicas durante o período de 40 dias que antecede a Páscoa, com reflexão de temas sugeridos pelo Papa Francisco por todas as dioceses do país. Para a ação deste ano, a Igreja Católica traz o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o Lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45).
No teor de sua mensagem, o Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, agradeceu a todos os presentes e falou sobre a importância da campanha perante a sociedade, mostrando os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina social da Igreja.
“A campanha fala em igreja e sociedade, portanto devemos incorporar os valores éticos da tradição cristã católica. Nosso compromisso com a Campanha da Fraternidade é procuramos colocamos em prática o ensinamento de Jesus, eu vim para servir”, disse.
A Campanha da Fraternidade é promovida desde 1964 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, a Campanha que começou na última nesta quarta-feira, e vai até a Páscoa, cumprindo o período da Quaresma.
*Todo Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!