Na manhã desta segunda (02/02) agentes da vigilância sanitária realizaram inspeção no Presídio de Pau dos Ferros aonde constataram a existência de gêneros alimentícios com data de validade vencida. A equipe de fiscalização procedeu com a apreensão do referido material realizando notificação junto à direção da unidade.
Há tempos os agentes penitenciários e policiais militares que ali são lotados reclamam das condições de trabalho a que estão submetidos. "Como se não bastasse as guaritas caindo e a precariedade na estrutura física, agora aprontam essa conosco. É uma total falta de respeito com nós trabalhadores", declarou um PM que preferiu não se identificar.
O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região. Soldado Tony, informa já estar ciente do ocorrido e que nesta tarde concedeu entrevista ao jornal Gazeta do Oeste. O dirigente afirmou que os militares possuem péssimas condições de trabalho, sendo postos numa situação de enorme insalubridade. Além disso, há o problema da sobrecarga de trabalho, onde os PMs cumprem 240 horas mensais, bem acima da jornada recomendada pelas organizações trabalhistas.
"Desde o ano passado que denunciamos essa situação ao comando do 7ºBPM, Comandante Geral da PM, Ministério Público e imprensa. Infelizmente as providências não ocorreram, daí a necessidade de continuarmos expondo esse grave problema que aflige nossos companheiros em Pau dos Ferros e na maioria das cidades do interior do RN", declarou o dirigente.
*Associação de Praças de Mossoró e Região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!