Um homem, de 51 anos, foi preso, na tarde de domingo (27), em flagrante enquanto abusava da enteada de 10 anos em um matagal na Estrada da Floresta, em Rio Branco.
O flagra foi feito por um policial à paisana que passava de motocicleta pelo local no exato momento que o suspeito entrava na mata com a menina.
Uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM-AC) atendeu a ocorrência e encaminhou o caso para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
"O policial presenciou uma cena deplorável. O cidadão estava despido e a criança também. Ele ficou bastante chocado com o que viu e conseguiu ligar pra gente. Acionou a viatura e nós demos apoio a ele", conta o policial militar que atendeu a ocorrência, Fernando Barreto.
O registro detalha que a criança estava bastante assustada e confessou que constantemente era violentada pelo padrasto. Além disso, a vítima revelou que o suspeito abusava também de uma irmã dela, também menor de idade. A mãe das vítimas foi chamada e levada para a delegacia com a menina.
A mãe da menina, Maria da Silva, conta que não confiava no marido, mas que a filha gostava muito dele, uma vez que não tinha conhecido o pai. Ela tem duas filhas gêmeas com o acusado e disse que constantemente o homem fazia esses passeios com a menina.
"Ela só chamava ele de pai, porque o pai dela já morreu. Eu ainda disse para ela não ir, parece que estava adivinhando o que ia acontecer. De repente a polícia chegou lá em casa e me trouxe para a delegacia", conta.
O acusado foi ouvido pelo delegado de plantão na Depca e será encaminhado, nesta segunda-feira (28), para a audiência de custodia, mas já existe um mandado de prisão em aberto também pelo crime de estupro no município de Xapuri.
"Ele vai ser encaminhado para o poder judiciário para os procedimentos legais. Contra ele há um mandado de prisão em aberto, por crime de estupro também, da comarca de Xapuri. Ele está foragido daquela localidade e vai responder por esse crime nessa outra situação", explica o delegado Tiago Fernandes.
Os abusos, conforme o boletim, eram praticados sob ameaças de morte. A vítima informou à polícia que o padrasto a ameaçava com um canivete e ainda dizia que mataria ela e a mãe, caso contasse para alguém.
O delegado Luiz Alves de Araújo explica que sobre a denúncia também de abuso contra a irmã da menina, de 11 anos, vai ser aberto um novo procedimento. "Há relatos também de que ele violentava a irmã dela [da vítima], com pouco mais de 11 anos de idade. Vai ser aberto um novo procedimento, com relação a essa outra criança e com relação esse caso de hoje [domingo, 27]", finaliza.
*Aline Nascimento/G1 AC, colaborou Luízio Oliveira, da Rede Amazônica Acre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!