O vereador do município de Carpina/PE, Antônio Carlos Guerra Barreto, conhecido como Tota Barreto, foi preso preventivamente. Ele é o principal alvo da operação Caça Fantasma, deflagrada na manhã desta quarta-feira (23) para apurar desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores de Carpina. Outras oito pessoas ligadas a ele foram detidas.
A ação cumpre mandados de prisão preventiva, prisão temporária, condução coercitiva e busca domiciliar em desfavor de pessoas suspeitas de envolvimento em esquema de peculato, apropriação, estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa, com atuação na Câmara de Vereadores do município desde o ano de 2013.
Tota Barreto foi presidente da referida Câmara de Vereadores entre os anos de 2013 e 2014. Serão cumpridos seis mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, seis de condução coercitiva e 16 de busca e apreensão. Todos os mandados de prisão, de buscas e conduções coercitivas são cumpridos em endereços de pessoas ligadas ao vereador.
As investigações tiveram início há oito meses e foram efetuadas pela Delegacia de Polícia de Carpina, apoiada pelo Núcleo de Inteligência da 11ª DESEC da PCPE. Os materiais apreendidos serão encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
Operação Coroa
A Polícia Civil deflagrou também nesta quarta-feira, a Operação Coroa. A ação tem o objetivo de cumprir mandados de prisão em desfavor de suspeitos de homicídios, roubos, tráfico de drogas e associação criminosa no município de São José da Coroa Grande e em outras localidades do Estado.
Serão cumpridos 20 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz do município.
*Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!