Dezenas de moradores fizeram manifestação na Câmara de Vereadores de Gurupi, no sul do Tocantins, na manhã desta terça-feira (22). O grupo cobra agilidade na votação de um projeto de iniciativa popular que pede a redução no salário dos vereadores.
Durante a manhã, alguns comerciantes fecharam as lojas para acompanhar a sessão. O movimento quer que o salário de R$ 7,9 mil passe a ser de R$ 2,2 mil. O projeto de lei recolheu cerca de 5 mil assinaturas na cidade.
No último sábado (19), o grupo saiu às ruas da cidade para pedir apoio da população ao projeto e entregou folhetos. Segundo os manifestantes, a votação está demorando demais.
A PM esteve no local para evitar a confusão, mas mesmo assim os ânimos ficaram exaltados e o presidente da câmara encerrou a sessão mais cedo.
"Nós pedimos por várias vezes para algumas pessoas que estão encabeçando esse movimento evitarem confusão. Alguns servidores da casa foram agredidos por líderes e nós não pudemos continuar uma sessão desse jeito. Nós temos que manter a integridade das pessoas e dos servidores", disse o presidente da casa de leis, Wendel Gomides (PDT).
Ele afirmou que o projeto ainda está em análise na procuradoria e depois segue para as comissões. Não há uma data definida para entrar em votação.
*G1 TO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!