Sousa-PB |
Fábio Tyrone, prefeito eleito de Sousa, Sertão da Paraíba, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF-PB) por intimidar e ameaçar um oficial de Justiça, configurando crime de resistência. De acordo com o MPF o político é suspeito de fraude licitatória quando foi prefeito em 2011.
O G1 tentou entrar em contato com o prefeito eleito, Fábio Tyrone, mas as ligações não foram atendidas nem retornadas.
Segundo a denúncia, depois de algumas tentativas frustradas de encontrar o prefeito em casa e por telefone para cumprir um mandado de citação, o oficial de Justiça conseguiu encontrá-lo no dia 13 de setembro deste ano, durante um evento da campanha eleitoral. Na ocasião, Fábio Tyrone, denunciado por fraude licitatória quando foi prefeito em 2011, teria se oposto à execução do ato legal e intimidado e ameaçado o oficial.
De acordo com o MPF, a partir do relato do oficial de Justiça, Fábio Tyrone chegou a assinar o mandado judicial, mas amassou o papel e jogou no chão, recusando-se a assinar o auto de qualificação.
Ainda segundo o Ministério Público, o prefeito eleito Fábio Tyrone não foi encontrado na sua residência para ser interrogado no procedimento.
*G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!