quinta-feira, 20 de setembro de 2018

ITEP identifica manchas de sangue na casa utilizada para torturar a matar adolescente na cidade de São Miguel/RN.

O trabalho complementar de pericia em local de crime realizado por peritos do Instituto Técnico-Cientifico de Pericia, “Itep” foi comandado pelo perito criminal e Biólogo, Jader Viana e sua equipe e teve como alvo uma residência na cidade de São Miguel, no Oeste do Rio Grande do Norte.

A solicitação para o exame, na casa, no carro e no tambor utilizado para transportar o corpo foi encaminhada ao Departamento de Pericia, do Instituto em Mossoró, pelo Delegado Cristiano Zandrosky e consistia na utilização de Luminol, produto que reage a presença de qualquer resquício de sangue, mesmo que o local tenha sido limpo com produtos fortes de limpeza.

Como vemos na imagem, o Luminol reage com resquício de sangue, mesmo que em pequena quantidade, produzindo uma luminescência azul forte capaz de ser captada pelas lentes do câmera, sem a presença de qualquer forma de luz artificial, indicando que houve derramamento de sangue. Depois da identificação pelo Luminol, foi realizado no local o teste para comprovação se era ou não, sangue humano.

Ocorrência:

No final do mês passado um adolescente foi raptado e morto, com requintes de crueldade na cidade de São Miguel. O corpo foi encontrado dentro de um tambor de zinco, quatro dias depois, numa estrada carroçável na zona rural da cidade. O menor estava amarrado com fios elétricos e a cabeça coberta com um pano e arame farpado.

O sistema de monitoramento por câmeras da cidade de São Miguel ajudou a equipe do Delegado Cristiano Zandrosky a esclarecer o crime e identificar parte dos envolvidos. Alguns deles já estão presos.
Segundo o delegado, os criminosos mataram o adolescente dentro de casa, colocaram o corpo dentro de um tambor e conduziram na mala de um carro até o local, as margens da RN 177 entre São Miguel e a cidade de Encanto.

Os detalhes do crime confessado por uma mulher envolvida foram comprovados pela dinâmica da pericia complementar realizada na noite de ontem, 19 de setembro, trabalho que foi acompanhado pelos investigadores Marinheiro e Kassia e pelo escrivão Matoso da Delegacia da cidade de São Miguel.

Equipe:
Perito Criminal: Jader Viana
Assistentes: Nildinho Morais e Kleyton Holanda
Imagens: Marcelino Neto
Investigadores: Marinheiro, Kassia e Matoso.

*O Câmera, sempre presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com