sexta-feira, 21 de setembro de 2018

21 de Setembro, Dia Mundial do Alzheimer

Todo 21 de setembro é o Dia Mundial do Alzheimer, data utilizada para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico. Várias organizações no país desenvolvem campanhas e eventos a fim de divulgar mais informações sobre a doença, além de ressaltar a importância do suporte aos familiares de pacientes. 

Hoje (21), Dr.Hipólito encontra-se no evento realizado pela Associação brasileira de Alzheimer (ABRAz), e esclarece: “A demência de Alzheimer, é responsável por quase 70% de todas as demências, ainda é subdiagnosticada em quase todo o mundo. Erros comuns por parte de profissionais e familiares do não reconhecimento dos sinais e sintomas, ou mesmo o equivoco de “ é da idade”, tem causado grande impacto negativo na autonomia e independência dos portadores da doença, e desgaste físico e emocional por parte de familiares e cuidadores. 

A doença de Alzheimer, por se tratar de uma desordem neurodegenerativa, não tem cura e a progressão é inevitável. Porém, o manejo clinico para melhora e controle das complicações neuropsiquiátricas deve ser feito com um acompanhamento multiprofissional especializado, e um preparo da família e cuidadores para um melhor cuidado. 

#drhipolitopessoa #aging #geriatric #ABRAZ #alzheimer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com