domingo, 16 de setembro de 2018

Homem é morto a tiros em confronto com a Polícia Militar em Chapecó

Um homem de 49 anos foi morto na madrugada deste domingo (16) em Chapecó, no Oeste catarinense, em confronto com a Polícia Militar. Segundo a PM, ele feriu dois policiais com um facão e foi morto pela polícia a tiros.

Conforme a Polícia Civil, o confronto foi registrado às 5h30 na Avenida Getúlio Vargas. De acordo com a Polícia Militar, na abordagem, o homem teria partido para cima dos policiais com o facão.

A PM alega ter tentado usar uma arma de choque contra o homem, mas o aparelho falhou. Depois, diz ter usado balas de borrachas, "não surtindo também o efeito", segundo a PM.

Na sequência, foi usada munição letal contra o homem. Segundo a Polícia Civil, Pedro da Silveira morreu no local em decorrência de ferimentos provocados por projéteis. Os dois policiais tiveram ferimentos leves, segundo a PM.

A Polícia Civil informou que realizou o procedimento inicial no regime de plantão e que "ficou clara a legítima defesa por parte dos policiais militares", segundo o delegado João Miotto. Mais detalhes não foram divulgados.

O caso será investigado pelo delegado Vagner Papini, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó.

Até a publicação desta notícia, as autoridades não haviam esclarecido o motivo inicial do confronto.

*G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com