Uma mulher entrou em trabalho de parto em um banheiro do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes, no município de Estância (SE), na noite deste sábado (1º), e em seguida fugiu deixando a criança dentro de um latão de lixo. A informação foi confirmada pela superintendente da unidade de saúde, Luara Carvalho.
Segundo ela, o bebê foi encontrado por uma funcionária do hospital, que acionou os colegas para prestar socorro ao recém-nascido.
A enfermeira Silvia Carolina Nascimento de Santana foi a primeira a prestar atendimento ao bebê. “Ele estava dentro do latão de lixo e coberto por papel higiênico e ainda com o cordão umbilical. Eu chamei o médico de plantão e realizamos os primeiros cuidados. É um menino e nasceu pesando pouco mais de 3kg”, contou.
Segundo a enfermeira, a criança foi estabilizada e depois transferida para a Maternidade Amparo de Maria, no mesmo município, e passa bem. "Ele foi batizado por nossa equipe como Samuel e esperamos que ele possa ter uma família".
A superintendente do hospital informou também que o caso foi comunicado a polícia e ao Conselho Tutelar. “Imagens do circuito de segurança foram disponibilizadas para ajudar no trabalho da polícia para localizar a mãe da criança”, disse Luara Carvalho.
*G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!